domingo, 29 de dezembro de 2013

Dicas para unhas mais fortes e saudáveis!!!






















Muita gente me pergunta sobre minhas unhas, já me acostumei porque em todos os lugares mesmo, sempre alguém fica de cara e pergunta: ''Mas são tuas mesmo???''.  Elas são sim!!!
Até começo desse ano elas não estavam grandes e eu fui deixando crescer por bobeira mesmo, sempre gostei de unhas grandes mas não tinha em mente ter elas pra mim, não era um desejo.
Lá por metade do ano elas foram crescendo e hoje estão realmente enormes e por incrível que pareça são bem fortes.
É sim um trabalhão a mais, mais esmalte, mais acetona... mas eu amo cuidar e me sinto bem assim independente se as pessoas aprovam ou não.
Me perguntam oque eu faço e oque eu fiz para elas ficarem assim, só que eu não tenho uma resposta porque eu não fiz absolutamente nada.
Claro que tem algumas coisas que se devem levar em consideração e que de certeza podem ajudar a deixar as unhas mais fortes e assim crescer mais rápido. Vou listar umas dicas bem rapidinhas:



1- Esmalte Fortalecedor: Sim, se suas unhas são fraquinhas elas precisam de ajuda e o esmalte fortalecedor vai ajudar. Aplicar alternando as semanas é o recomendado.

2- Cuidado com a acetona: Esse item varia de pessoa pra pessoa, pra mim a acetona deixa minha unha bem dura kkkkkk mas gente, se as unhas de vocês gurias forem bem delicadas, a acetona não vai ajudar, vai deixar elas mais fininhas e assim rachar ou quebrar com mais facilidade, portanto não troquem de esmalte com muita frequência, de um tempinho pras unhas! ;)

3- Má alimentação: Esse item é fundamental, pois oque comemos reflete no nosso corpo, cabelo, pele e sendo assim nas unhas também. O exemplo abaixo dá uma ajudinha na hora de escolher os alimentos:

Proteína, Ferro e Cálcio
A falta desses nutrientes deixam as unhas fracas, quebradiças e com manchas brancas.
Dica de alimentos para repor:  Iogurte, peixe, soja, espinafre e tomate.

Vitamina B
A falta dela deixa as unhas fracas, escuras e sem brilho.
Dica de alimento: Nozes

*Eu sempre gostei de castanha-do-pára, amêndoa, nozes, castanha de caju e isso eu super recomendo pra vocês. Em algumas casas de produtos naturais, tem a venda o ''Kit Saúde'' é um mix com esses itens que listei, na quantidade certa para você ingerir por dia. Um kit saúde por dia e você já vai notar a diferença, pois melhora não só as unhas, mas o cabelo e pele também.

4- Água: Não é Coca cola mas é essencial kkkkk, não custa nada ter uma garrafinha e ir tomando aos poucos, quando tu ver já vai estar acostumada a beber água direto e vai notar a diferença no corpo e em tudo, a pele fica ótima, melhora até a oleosidade.

Sendo assim, corpo saudável, mente saudável e unhas impecáveis. Espero que essas dicas ajudem vocês e qualquer dúvida deixem um comment. Beijos gurias.






4 comentários:

  1. Até 3 mês atrás eu roía muito as unhas, era só os cotoquinhos kkkkk' E sempre que eu deixava crescer elas cresciam muito molinhas e sempre, SEMPRE quebravam ai eu ficava com raiva e roía o resto delas kkkkk :s
    Mas ai criei vergonha na cara kkkkk
    Comecei com a vida de vegetariana e vi muita diferença nelas, por enquanto ainda não quebrou! :3

    A sua unha é linda! *-*
    Beijão! <3

    ResponderExcluir
  2. O que ajuda muito no crescimento da unha por impressa que parível é usar esmalte com formol na fórmula.
    Minha unha era super forte antes de eu ter alergia a esmalte com esse componente, ela crescia e tava sempre linda e forte, parecia até casco de cavalo.
    Depois que eu tive reação alérgica e parei de usar esmaltes com esse componente, a minha unha não cresce mais. :(
    Bêzo!

    ResponderExcluir
  3. As minhas são quase iguais as suas e eu as roia '-' porém a única coisa que as mantém é fortalecedor pq alimentação... kkkk e as perguntas: são suas, posso tocar, posso puxar, vira deixa eu ver em baixo ????

    ResponderExcluir
  4. oie Rokaia, tudo bem?
    Minhas unhas são super grandes também, porém elas crescem curvando para baixo kk será que não tem como deixa-las crescer sem que curvem?
    Bjao, adoro você e seu blog!

    ResponderExcluir