quinta-feira, 26 de junho de 2014

Conhecendo a Wicca...


Oi gente tudo bem? Estava ansiosa para começar as postagens místicas aqui no blog, antes de tudo, vim explicar um pouco sobre a Wicca, que faz parte da minha vida e que vou comentar sobre ela em muitos outros posts...por isso vim trazer essa introdução para quem não conhece sobre, não ficar perdido! Vamos lá...

A WICCA é uma religião neopagã, mistérica, iniciática e sacerdotal que tem seu culto destinado a um casal divino cósmico, criador e imanente. Tornou-se conhecida por meio de Gerald Brusseau Gardner (1884-1964) que com os conhecimentos obtidos em diferentes sistemas ocultistas e ramificações de BRUXARIA desenvolveu e compilou aquilo que viria a se tornar as bases da religião.
A religião celebra a vida e a morte por meio de festivais sazonais conhecidos como Sabás, neles os praticantes se reúnem para meditar, agradecer, dançar, encontrar amigos, prestar culto aos deuses, projetar desejos para o futuro e harmonizar corpo, mente e espírito. Além dos Sabás, que são relacionados aos ciclos solares, os Wiccanos se reúnem também nos ciclos lunares para enviar oferendas, agradecimentos, pedidos, para se conectar com as divindades, fazer consagrações e purificações e demais práticas comuns a religião. A wicca é uma religião totalmente voltada à natureza!

Para entender a Religião WICCA e saber se ela é um caminho válido para você dedique muito tempo e esforço lendo sobre sua origem, história, estrutura e crenças, para que obtenha um conhecimento mínimo sobre a religião.

Também existem os Covens, que são grupos compostos de membros que já são iniciados na Wicca e se reúnem para realizar ritos e celebrar os festivais da antiga religião. Hoje em dia é muito comum os seguidores da Wicca atuarem como bruxos solitários, que ao invés de se reunir em grupos(covens) para celebrar os ritos e festivais, o bruxo celebra os acontecimentos sozinho. 

Vale lembrar que quem se dedica à Wicca terá um longo caminho de aprendizado, a leitura é fundamental e a vida mesmo se encarrega de transformar tudo ao nosso redor em magia! Existe até uma famosa frase que diz: ''Uma vez bruxa...sempre bruxa''!

Espero que gostem dessa introdução à antiga religião, os próximos posts também serão incríveis, aguardem! 

17 comentários:

  1. Que legal esse post! Sempre quis saber um pouco mais sobre a Wicca. Estou ansiosa para ler os próximos post's.

    ResponderExcluir
  2. Maneiro... Qual sua religião? Você faz parte da Wicca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pagã, mas muito da wicca faz parte de mim!

      Excluir
    2. Faz um post sobre a religião pagã e como você a segue pfv :)

      Excluir
  3. Legal o post! Eu conheci a wicca faz dois anos. Passei um bom tempo estudando sobre, mas não sou wiccana - entretanto continuo estudando bruxaria.
    Eu era cristã, e no início foi muito difícil olhar o deus cornífero e não assimilar com o diabo, mas com o tempo e com a ajuda de amigas wiccanas pude me livrar das correntes impostas pela igreja.
    A espera dos próximos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de muito estudo, muita leitura para entender o verdadeiro significado de tudo..eu também procurei saber bastante pelo deus cornífero, é um assunto que rende bastante...beijão

      Excluir
  4. Oioi, estou curtindo suas postagens ;) mais ou menos uns 3 anos atrás comecei a ler muito sobre a religião Wicca, tenho alguns livros que consegui em sebos mas a maioria foi da net mesmo hehe é a primeira pessoa que conheço que se interessa por isso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais..bom te ver por aqui! legal saber que tu sabe sobre a wicca, eu a acho muito linda, agora faz parte de mim!!! Beijão

      Excluir
  5. Oi Ro! (desculpa, tanto tempo acompanhando o blog, já acho q sou intima!) Meu comentário será meio longo, espero q nao se importe rsrsrsrs
    Faz um tempinho q acompanho o Santta, mas nunca comentei aqui. Hoje senti necessidade de fazer isso!.
    Hà uns bons anos... uns 8 ou 9 eu conheci essa religião tão encantadora. Fui criada como católica, mas nunca acreditei naquilo tudo, e realmente me identifiquei logo de cara, toda sua história, mística, panteões, simbolismo e enfim... comecei a segui-la, li muito, e a praticar alguns rituais simples, me arrisquei em alguns feitiços (sem prejudicar ngm, lógico!), usava acessórios com diversos símbolos, como vc.... mas com o tempo, circunstâncias da vida, trabalho, estudos... eu involuntariamente acabei me afastando, deixando de lado as leituras, as práticas, as celebrações.. até q de uns 2 anos pra cá, eu simplesmente parei com tudo; não deixei de acreditar, ainda ando com um pentagrama sempre cmg, converso com a Lua as vzs... mas ficou de lado sabe.. e estou agora passando por umas coisas meio complicadas, triste, desanimada com tudo... estava sentindo q tava faltando alguma coisa, sem me ligar noq poderia ser.
    Ai eu acho o seu blog, linda, looks lindos e td mais, e no meio dos posts, algumas indicações de livros, incensos.. e agora posts específicos sobre o tema. Não sei, mas me pareceu um sinal, tipo, pra eu me ligar mesmo q oq estava me fazendo falta era justamente isso, voltar a me ligar com a Deusa, com energias realmente boas, com a natureza. Enfim... vc é linda, adoro o seu blog e sorry pelo comentário enorme, mas eu tinha q te contar isso.
    Muito obrigada de verdade! Vou voltar aos poucos e claro, não vou deixar de acompanhar o blog. Bjos. Merry Meet !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, eu fiquei muito feliz com teu comentário!!! Sabe, as vezes a gente precisa entrar em contato com nós mesmos, para nos conhecermos melhor e atingir a paz de espírito. Eu estava nessa tua mesma situação à um tempo atrás, estava bem desanimada principalmente comigo mesma, a wicca foi um caminho muito bom para mim, digamos que me reencontrei, comecei a notar o quanto é bom prestigiar tudo ao nosso redor, a natureza, as pessoas que a gente ama. Eu acredito que essa postagem tenha sido sim um sinal para ti, um sinal de mudança muito positiva. Letícia, obrigada por esse comentário lindo, te desejo sorte nessa recomeço mágico e fique bem!!!

      Excluir
  6. Conheço a wicca faz alguns aninhos, comecei a ler alguns livros sobre e cada vez ficava mais apaixonada. Como comentei algumas vezes, minha familia é católica, mas eu nunca conseguia acreditar no mesmo que eles. Quando eles descobriram que eu lia sobre a wicca, tinha livros no meu quarto foi um caus, simplesmente achavam que eu estava indo para um caminho errado, e mesmo eu tentando mostrar meu ponto de vista eles interferiram muito, ao ponto de eu acabar me afastando. Mas depois comecei a ler novamente sobre, aos poucos, ainda não me iniciei, tenho que quebrar essa barreira da sociedade e familiar e praticar o estudo da religião mais profundamente. O fato, é que quando somos menores de idades, moramos com família, tudo complica. Ainda uso acessórios com alguns símbolos * porém mais discreto, nada que eles surtem hehe*, tenho vontade de começar a comprar os livros e estudar escondida por conta própria. Eu sei que a magia está em mim, na verdade ao meu redor. Parabéns pela postagem, vai nos ajudar muito <3

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir