sábado, 28 de junho de 2014

Culinária Mágica - Geléia de Maçã
















Oi gente, que tal aproveitar esse friozinho e ir pra cozinha? Hoje eu trouxe uma receitinha caseira de Geléia de Maçã para dar início às postagens da Culinária Mágica aqui no blog.
Essa receita é muito rápida e simples de se preparar, os ingredientes são fáceis de ter em casa e fica uma delíciaaaa...Vamos começar?!
















Ingredientes:
- 3 maçãs médias
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1/4 xícara de água
- Suco de metade de um limão
- Canela em pó


Comece cortando as maçãs ao meio e retirando as cascas delas, se quiser fazer a receita com as maçãs com cascas, retire o miolo e bata no liquidificador antes de levá-las ao fogo.

*Quando se corta uma maçã ao meio pode-se ver uma estrela de 5 pontas, o famoso pentagrama! Não é a toa que é considerada a fruta das bruxas...






























Depois de retirar as cascas, corte as maçãs em cubinhos e as umedeça com o suco de meio limão. Leve-as ao fogo junto com o açúcar, a água e a canela e deixe cozinhar até ficarem bem molinhas, vá acrescentando água se precisar...

















Quando os pedaços de maçãs já estiverem bem macios, na panela mesmo ou em um prato fundo triture os pedaços com um pilão ou um garfo mesmo, se preferir use o liquidificador.
Depois de já triturados, leve o conteúdo de volta ao fogo e vá mexendo até atingir o ponto de geléia. Com a receita ainda quente, coloque em potinhos de vidro. O ideal é deixar os vidrinhos imersos em água fervente por um tempo e só depois despejar a géleia sobre eles.

















Pronto! A geléia pode também ser usada em recheio de tortas e outros doces, fica uma delícia! Espero que gostem e aprovem a primeira postagem da Culinária Mágica! Beijos gente.




3 comentários:

  1. Ai obrigada pela dica Rokaia, estava com a maior preguiça de procurar receitas de geleia de maçã :)
    É a minha fruta favorita, que pertinente ser tão simbólica para as bruxas, não sabia disso, hehe. Amei!!!
    Vou experimentar para a semana, quando a minha geleia de uva acabar *-*
    beijos enormes do Puffy Plaft Zoom

    ResponderExcluir
  2. Gente, que massa! Gostei da ideia, sou apaixonada por maças e vou testar depois. Veremos se é realmente bom *O*
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Rokaia fiz a Geleia em casa e é incrivel *W* amei o post <3 bjs Sabrina

    ResponderExcluir