domingo, 22 de junho de 2014

Dica: Incenso em Tabletes

Desde muito tempo atrás o uso do incenso era considerado mágico, diziam que quando a fumaça era liberada pelo ambiente, se criava uma atmosfera de mistério e rapidamente influenciava na mente e nas emoções, por isso que uma simples sala, à luz de velas e sob a fumaça de incenso se torna uma caverna , um templo. Se quiserem ler mais sobre o uso mágico dos incensos eu aconselho a leitura do livro''A Enciclopédia da Bruxaria'', é um livro ótimo para quem quer entender os termos relacionados à bruxaria e ao oculto.
Enfim, vim nessa postagem falar sobre os incensos em tabletes, porque quem faz o uso do incenso sabe, que quando ele acaba fica um cheiro de fumaça não agradável, por isso testei outros tipos de incensos, entre eles os artesanais e em tabletes, ambos quando acabam não deixam cheiro ruim e sim um aroma de loja esotérica hahahah é muiito bom!
Aconselha-se usar um incensário para queimar ele, ou um prato de metal, como eu não tenho esses objetos, queimei ele num caldeirão bem pequeno que eu tenho, é perfeito para o uso dos incensos em tabletes e fica linda aquela fumaça diferente dos incensos de vareta, saindo do caldeirão. Podem ser facilmente encontrados em lojas esotéricas, e o kit que normalmente vem uns 12 tabletes custou R$5,00...o preço varia de loja para loja, na internet também são fáceis de encontrar.

Fotografei a embalagem e o incenso dentro do caldeirão queimando, eu recomendo, pois é muito bom mesmo! Beijos gente...

Modo de usar: Acenda uma das extremidades do tablete até formar uma brasa e coloque em um incensário apropriado, para que sejam liberadas as substâncias aromáticas.





5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo incensos, vivo comprando os tipo palito '' normais'', pois é mais fácil se encontrar por aqui. Já vi incensos em tabletes em uma lojinha da cidade vizinha, fiquei louca para compra-los e nem sei por que não os comprei. Meu quarto tem tanto incenso que nossa rsrs
    Faz dois anos que desejo um caldeirão, nem que fosse pequeno ( mas sabe, minha família é católica, e bem.. é lá complicado rsrs).

    Queria saber se você tem um altar wicca // pagão, eu queria ver uma postagem de você falando sobre o assunto <3

    ♥Blog: Like The Moon♥
    ♥Página do blog♥

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal!
    Não sabia que eram vendidos incensos em diferentes formas (:
    Você comprou pelo próprio site da Flor de Lótus? Queria saber se o site é confiável pra compra.

    PS: É a primeira vez que comento por aqui, mas todos os dias entro pra ver suas postagens ;)

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que existiam outros tipos de incenso além dos de palitinho, com certeza irei experimentar.
    E obrigada pela dica do livro. Estava procurando um bom livro sobre bruxaria. Seria interessante se você pudesse postar mais sobre o assunto, acho que muitas pessoas, inclusive eu, iriam apreciar.
    Beijos.

    ResponderExcluir