quinta-feira, 10 de julho de 2014

Em homenagem à Ronnie James Dio...


Não preciso nem mencionar que sou uma fã fanática de Dio, por isso achei mais do que justo fazer uma postagem em homenagem ao meu grande mestre do Heavy Metal no dia de seu aniversário. Foi o meu primeiro contato com o Metal, quando escutei pela primeira vez pensei: ''quero escutar isso pro resto da minha vida''. Reuni algumas curiosidades sobre ele, vídeos e fotos em sua homenagem, espero que gostem desse post e...Metal will never die!

Você sabia?

- Dio era conhecido por seu timbre forte e técnicas vocais bastante desenvolvidas, no entanto jamais fez um treinamento formal em canto. Segundo ele, toda a técnica que ele desenvolveu com sua voz se deu pelo fato de ele saber respirar de forma correta para cantar, habilidade adquirida porque ele tocava trompa e trompete quando era criança.

- Ainda na escola, Dio formou uma banda de rockabilly chamada Vegas Kings. A banda passou pelos nomes Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps e, o mais conhecido deles, Ronnie and the Prophets. A banda foi dissolvida para se juntar novamente em 1967 sob o nome de The Eletric Elves, encurtado mais tarde para apenas The Elves. Em 1972, finalmente, transformou-se em Elf, a banda que deu início ao sucesso de Dio.

- Após sua morte, uma estátua foi erguida em sua homenagem no centro da cidade de Kaverna, Bulgária. O monumento construído em pedras marinhas tem 1,5 metros de altura e faz parte de um projeto da cidade chamado "Walk of Rock", aprovado pela Câmara Municipal desde 2006. A escolha pela imagem de Ronnie James Dio foi feita por músicos e jornalistas locais, levando em consideração não só a recente morte do cantor na época, mas também o fato de Dio ter sido um dos primeiros músicos a se apresentar na cidade e, durante sua estadia na Bulgária, auxiliou em uma campanha social.



- Estudou farmácia por dois anos na University at Bufallo, em Nova Iorque. Após abandonar os estudos, foi oferecida a ele uma bolsa na Juilliard School of Music, também em Nova Iorque, porém Ronnie negou para poder se dedicar inteiramente ao rock.

-O pequeno grande vocalista era conhecido por suas estranhas coleções. Cruzes, estátuas, antiguidades, peças de artes... E sapos. Desde 1975, Ronnie coleciona estátuas de sapos dos mais variados tamanhos, poses e estilos. Em uma entrevista, já disse possuir um sapo com uma xícara sobre um grande membro fálico. Tornou-se comum aos seus conhecidos e seus fãs darem sapos de presente ao cantor.

-O "sign of the horns", símbolo que se associou eternamente ao heavy metal graças a Ronnie James Dio, nada tem a ver com satanismo ou demônios como alguns pensam. Segundo o próprio Dio, trata-se de um símbolo italiano chamado "malocchio" (ou “maloik”, traduzido como "olho maligno") que ele aprendeu com a sua avó. De acordo com as crenças, pode proteger do mau-olhado ou provocar a má sorte para outra pessoa, depende da intenção com que é usado. Assista o vídeo abaixo onde Dio, explica o significado do sinal do HeavyMetal:


- A amizade entre os membros do Tenacious D e Ronnie rendeu algumas parcerias ao longo dos anos. Tudo começou quando a banda de Jack Black e Kyle Gass, em seu primeiro álbum, compôs uma música chamada "Dio". Depois disso, em 2002, Ronnie convidou a banda para fazer um videoclipe de sua canção "Push", do álbum "Killing the Dragon". Por fim, em 2006, Dio participou do filme "Tenacious D: Uma Dupla Infernal", interpretando ele mesmo na música "Kickapoo".


Fonte: http://allthatmetal.blogspot.com.br/

Para escutar:
Ronnie James Dio Heaven And Hell live from Radio City Music Hall
https://www.youtube.com/watch?v=JWSLMS_rt5M

Em homenagem ao mestre:





E na vitrola:


3 comentários:

  1. perfeito,o deus do metal \m/

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira influencia foram as bandas de Hard Rock, depois comecei a ouvir Heavy Metal, foi ai que escutei Dio, e aconteceu com vc o mesmo que comigo, logo pensei "caralho, como alguem consegue fazer um som desse?" Dio é incrivelmente ótimo! \m/

    Parabéns pelo bom gosto, rs <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela homenagem. Tive o prazer de estar pessoalmente com Ronnie em 1995. Grande artista, vocal, ser humano.

    ResponderExcluir