quarta-feira, 30 de julho de 2014

Viagem para Montevideo - Parte 2 (San José y Colonia del Sacramento)

Minha vontade é de postar todas as fotos que tenho dessa viagem de uma vez, mas pra ficar mais organizado é melhor ir separando em partes mesmo! :)
Gente, durante minha estadia em Montevideo, eu fui visitar duas cidades que ficam próximas de lá, uma chamada San José, é um departamento do Uruguai, um lugar muito calmo e muito bom para se viver.
Legítima cidadezinha do interior, com ruas estreitas, prédios e casinhas antigas, carros antigos e uma população pequena, porém muito amorosa, foi nessa cidade que uma senhora se ofereceu para tirar fotos minhas na praça da cidade e quando se despediu me desejou ''buena suerte''.
Ainda em San José, visitamos o Teatro da cidade e logo depois fomos a uma degustação de chocolate belga caseiro, recheados com doce de leite e preparados com muito amor e dedicação. Fotografei tudinho para vocês verem o quão bacana foi esse passeio:




 

 

 

 


Depois de visitarmos San José seguimos em direção à Colonia del Sacramento, um dos departamentos mais lindos do Uruguai. Em 1995, Colonia del Sacramento se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade título dado pela Unesco, a cidade foi fundada por um Português, mas também foi refúgio de espanhóis, isso explica suas casas e o calçamento da cidade. Andando pelas ruas a sensação é de que tu voltou ao tempo, lugares e cafés charmosos, um clima romântico, carros antigos estacionados, restaurantes tradicionais, ruas de calçamento e música.
Falando em música, não posso esquecer de comentar sobre a ''Calle de los Suspiros'', é uma das ruas mais antigas da Colonia, onde somente é destinada aos pedestres. A rua, charmosa e tipicamente portuguesa, possui a pavimentação original, feita de pedras desniveladas. Casas espanholas e portuguesas se espalham ao longo da estreita ruazinha, e oque mais chama atenção é a calmaria de quem passa por ali. Existem também lendas sobre essa rua tão linda e tão especial da Colonia, uma das lendas diz que por ali passavam os condenados à morte em direção ao rio para serem fusilados, sendo assim suspiravam enquanto caminhavam à morte. Outra versão mais romântica conta que, uma moça esperava pelo amado na ruazinha, quando um mascarado cravou uma adaga em seu peito e por assim, a moça deu seu último suspiro. A outra lenda que eu acho a mais válida é que nessa rua se localizavam casas de prostituição, os suspiros poderiam ser tanto das moças, quanto dos rapazes e marinheiros que por ali passavam... Enfim, vale muito a pena é muito linda mesmo! Tive a sorte de no dia que a visitei encontrar um músico tocando música celta na ''Calle de los Suspiros''... e ainda tem gente que duvida da magia. Essa eu filmei pra vocês, mas o vídeo não carrega de jeito algum aqui no blogger...vou tentar por no facebook ou no Insta, fiquem atentos! hahaha
Em Colonia também tem um farol e da cidade dá para ver os prédios da capital argentina, Buenos Aires. Colônia fica a 2 horas de Montevideo e é uma viagem magicamente linda e para se lembrar pra sempre! Espero que gostem da postagem, beijão gente!
 

 

 

 

 

 

 

 

 








5 comentários: