sexta-feira, 4 de julho de 2014

Você sabia?


As espirais celtas são encontradas em vários artefatos e construções antigas, o seu significado reside na beleza e na simplicidade dos seus traços. Geralmente, representam o equilíbrio do universo dentro de nós, ou seja, o equilíbrio espiritual interior e a consciência exterior.

As espirais com movimentos no sentido horário estão associadas ao Sol e a harmonia com a Terra ou movimentos que representam à expansão e à atração, em relação ao centro.

Por outro lado, as espirais com movimentos no sentido anti-horário estão associadas à manipulação dos elementos da natureza e aos encantamentos que visam à interiorização e à transmutação de energias, assim como a proteção.


As espirais da vida são belas representações da eternidade da alma!

2 comentários:

  1. Acho muito legal essa categoria separada no seu blog, '' você sabia'' acaba trazendo conhecimento para as leitoras. Há uns dois anos atrás eu comecei a ler alguns livros da wicca, mas parei por interferência da familia, pois tais possuem a mente um pouco fechada. ~~ pulando essa parte~~ no livro trazia um pouco dos símbolos e seus significados <3 Se não me engano era um dos livros da Eddie Van Feu rsrs

    Um dos símbolos que quero fazer tatuagem é do Triskle, quero fazê-lo em um de meus pulsos <3 Ah, por acaso você possui tatuagens com algum símbolo?!

    Blog: Like The Moon
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um triskle no brinco da minha tatuagem de cigana. Foi um detalhe que quis colocar. :)

    ResponderExcluir