domingo, 17 de agosto de 2014

Culinária Mágica - Doce de Beterraba

Oi gente, hoje vim trazer a receita de um dos meus doces favoritos, o doce de beterraba, eu comia esse doce quando eu era guriazinha ainda lá no Rio Grande do Sul (saudade).
Bem, não tirei fotos do passo a passo, porque realmente não é necessário, a receita é muito fácil e prática, só se deve ter paciência e mexer muito para o doce endurecer e ficar no ponto certo. Vamos lá:

Ingredientes:
- 3 beterrabas raladas
- 2 xícaras médias de açúcar (Pode pôr mais açúcar caso queira)
- Água

Como fazer:
Escolha 3 beterrabas médias ou grandes e as rale ou as triture. Depois de raladas, junte numa panela o conteúdo ralado e o açúcar, adicione um pouco de água para começar a mexer o doce.
Essa é a parte mais demorada, tu deve mexer bastante até todo o conteúdo ficar no ponto de doce, um pouco duro e firme.
Depois de ver que o doce já está bom, retire do fogo ainda quente e num prato com a ajuda de uma colher vá formando os doces, como se fossem cocadas sabe gente, se quiserem podem adicionar coco ralado na receita e leite condensado também.

O doce de beterraba é rico em ferro e é muito bom para crianças(e adultos também) que estão com anemia, já que as crianças não gostam de comer salada, o doce é uma boa dica e ajuda muito na saúde, apesar de ter açúcar, mas não faz mal não. Muitos dizem que a beterraba não combate a anemia, mas eu sou do interior e lá era tiro e queda, então acredito sim que ela ajude. Espero que gostem da ''Culinária Mágica'' de hoje, beijão!!!!


2 comentários: