sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Culinária mágica - Tomate recheado


Fiz essa receita antes de viajar e só agora tive tempo de postar e gente...ficou uma delícia!!! Para quem não sabe sou vegetariana à uns 5 anos, é complicado comer fora e não tem coisa melhor que preparar com carinho qualquer coisa que seja, mas com muito sabor.
Vim trazer hoje uma receita sem carne, lembrando que sou vegetariana e não vegana, então eu como derivados tipo queijo, requeijão...
Bem, é super fácil e se prepara em poucos minutos, é uma boa dica para um lanche da tarde, ao invés de comer alguma bolacha ou algo do tipo, é melhor fazer um tomatinho recheado que combina com esse inverno gostoso que estamos! Vamos lá:

Ingredientes:
- Tomates médios
- Requeijão
- Queijo
- Seleta ou se preferir corte os legumes na hora
- Molho de tomate
- orégano
- Sal (opcional)

*Não esqueça do orégano.
Você sabia que o orégano tem origem grega e significa ''alegria da montanha''...por isso polvilhe ele em cima do tomate antes de ir ao forno e a harmonia da tua casa só vai aumentar! ;)
















Depois de lavá-los, corte a ''tampinha'' do tomate e em seguida com uma colher retire as sementes e deixe escorrer o suco da fruta.

















Recorte pedaços de queijo e revista o tomate por dentro, adicione um pouco de sal se caso quiser e também o molho de tomate para dar um gostinho bom. Depois misture a seleta e o requeijão e preencha o tomate como na foto abaixo, polvilhe o orégano por cima e leve ao forno envolto de um papel alumínio.
Espere até o queijo derreter, retire do forno e pronto, agora é só provar e repetir a receita pra quem a gente gosta! ;)



3 comentários:

  1. Adorei a receita! Já estou pensando em fazer amanhã <3
    Blog | Facebook | Instagram | Canal Youtube

    ResponderExcluir
  2. Que fofura Rokaia :3
    Tentar fazer sem o queijo, pq nem posso com derivados do leite!
    Experimentar na semana \o/
    bj.bj.

    ResponderExcluir
  3. ;) curti mas também vou tentar substituir o queijo. Hey já foi no restaurante Harmonia da Terra aqui em BC? É vegano e é meu preferido. bjbj

    ResponderExcluir