sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Feliz Samhain – 31 de Outubro



Oi gente, como anda o dia de Halloween? Vim postar rapidinho antes de anoitecer porque esse é um post interessante e que vai ser muito útil para comemorar com mais emoção a noite de hoje.
Halloween como ficou mais conhecido no mundo é na verdade uma celebração muito importante chamada de Samhain , onde celebramos o ano novo, começo de novas ideias, novos trabalhos e principalmente celebramos o amor.



Há um site muito bom, o qual eu sempre que tenho curiosidade ou dúvidas visito ele, o Old Religion é destinado à Wicca e possui informações ótimas e considero um site confiável, por isso trouxe algumas informações a mais sobre esse Sabbath para vocês:

Halloween/ Samhain

Este é o mais importante de todos os Festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram.
O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de AMOR e harmonia. A noite do Samhain (pronuncia-se SOUEN) é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces. A cor do sabá é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. 



O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muita brincadeiras com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza!
 No Altar e nos Quadrantes não devem faltar as tradicionais Máscaras de Abóbora com velas dentro. Antigamente, as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos e os duendes que vagavam pelas noites do Samhain.



ERVAS TÍPICAS

Maçãs, Verbena, Abóboras, Sálvia, Palha, Crisântemo, Absinto, Pêra, Avelã, Romã, Grãos, Castanhas e Milho.

COMIDAS TÍPICAS

Beterrabas, Nabos, Milho, Castanhas, Gengibre, Cidra, Vinho Quente e pratos com abóboras e pratos com carne.


Desejo à todos um Samhain mágico, com muitos desejos prestes a se realizar, muita comemoração perto de pessoas que nos fazem bem, sempre!!! Até mais gente!!!

Um comentário:

  1. Adorei! <3 Tbm adoro o Old religion,sempre dou uma olhadinha lá tbm! ^.^

    ResponderExcluir