domingo, 29 de junho de 2014

NailArt - Fases da Lua/Moon Phases
















Enfim tive tempo de fazer essa Nail Art que eu acho divina. Aproveitando essa lua nova fininha que está no céu e a noite bem tranquila, com um pouco de paciência vocês vão conseguir fazer essa pintura nas unhas sem segredo gurias.
Tirei foto do passo-a-passo, e na minha opinião, já fiz pinturas nas unhas mais fáceis que essa, porém o resultado fica tão lindo que vale a pena demorar um pouco para fazer. Espero que gostem e que tenham uma semana muito boa. Beijão

Oque eu usei:
- Esmalte preto
- Tinta de tecido branca
- Base extra brilho
- Caneta simples (com base redonda)
- pedaço pequeno de esponja

Como fazer:
Pinte as unhas de preto ou outra cor de esmalte escuro, tipo o roxo e o azul. Molhe a base de uma caneta(foto 2) e faça um círculo na unha, o círculo não precisa ficar perfeito. Depois com um pincel pequeno ou palitinho molhado no esmalte preto, vá fazendo as fases da lua (foto 4). Espere secar e com a esponja, molhe-a bem de leve no esmalte preto e de rápidas batidas sobre o desenho da lua. Aplique base extra brilho para fixar!





















Resultado:

















(Se tiver dúvidas, deixe um comentário que eu respondo em seguida!) ;)

sábado, 28 de junho de 2014

Visual da blogueira - À pedidos...

Tempinho atrás, postei no meu Instagram uma foto minha e de um amigo, na foto estou usando um look bem casual e a bota estilo cowboy que muita gente tem dificuldade para combinar e usar, quem quiser ver a foto é esta aqui.
Acontece que usei esse look para ir numa festa que aconteceu de tarde aqui na minha cidade e na correria não fotografei o visual inteiro, me pediram pelo Insta e pelo Facebook para postar aqui no blog o ''Visual da Blogueira'' daquele dia, então hoje eu usei novamente aquela mesma roupa e a bota para mostrar por inteiro o look.
Vocês vão notar diferença no cabelo, claroo kkk porque aquele dia ainda estava com cabelo preto e no cinto, porque não encontrei o cinto que usei aquela vez, não faz mal, esse ficou lindo do mesmo jeito. Espero que gostem das fotos e se inspirem, a bota cowboy é fácil de usar, combinando com peças simples e sem muita informação fica um visual bem criativo e muito bacana! Beijos gente!

INSTAGRAM







Culinária Mágica - Geléia de Maçã
















Oi gente, que tal aproveitar esse friozinho e ir pra cozinha? Hoje eu trouxe uma receitinha caseira de Geléia de Maçã para dar início às postagens da Culinária Mágica aqui no blog.
Essa receita é muito rápida e simples de se preparar, os ingredientes são fáceis de ter em casa e fica uma delíciaaaa...Vamos começar?!
















Ingredientes:
- 3 maçãs médias
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1/4 xícara de água
- Suco de metade de um limão
- Canela em pó


Comece cortando as maçãs ao meio e retirando as cascas delas, se quiser fazer a receita com as maçãs com cascas, retire o miolo e bata no liquidificador antes de levá-las ao fogo.

*Quando se corta uma maçã ao meio pode-se ver uma estrela de 5 pontas, o famoso pentagrama! Não é a toa que é considerada a fruta das bruxas...






























Depois de retirar as cascas, corte as maçãs em cubinhos e as umedeça com o suco de meio limão. Leve-as ao fogo junto com o açúcar, a água e a canela e deixe cozinhar até ficarem bem molinhas, vá acrescentando água se precisar...

















Quando os pedaços de maçãs já estiverem bem macios, na panela mesmo ou em um prato fundo triture os pedaços com um pilão ou um garfo mesmo, se preferir use o liquidificador.
Depois de já triturados, leve o conteúdo de volta ao fogo e vá mexendo até atingir o ponto de geléia. Com a receita ainda quente, coloque em potinhos de vidro. O ideal é deixar os vidrinhos imersos em água fervente por um tempo e só depois despejar a géleia sobre eles.

















Pronto! A geléia pode também ser usada em recheio de tortas e outros doces, fica uma delícia! Espero que gostem e aprovem a primeira postagem da Culinária Mágica! Beijos gente.




Esmaltes Avon NailWear pro +
















Oi gurias, testei os esmaltes novos da Avon, testei apenas 3 cores. Gostei muito do vidrinho que é quadrado e a quantidade é de 12ml, em comparação com algumas marcas famosas brasileiras, a quantidade é bem maior.
O esmalte é de uma facilidade incrível para aplicar na unha, desliza e a cobertura final é lisa e com muito brilho, a coleção tem cores lindas e eu acabei comprando o violeta intenso, o amêndoa real e o vinho clássico!


















Os 5 benefícios que o esmalte oferece  são:
- Alta cobertura
- Extra brilho
- Cor Intensa
- Proteção
- Fortalecimento das unhas

Esse esmalte é muito conceituado lá fora e só agora chegou ao Brasil. Realmente gostei e as cores são muito intensas. Eu testei o violeta intenso e a minha irmã testou o amêndoa real:

Violeta Intenso















Amêndoa real















Vale a pena testar gurias, espero que gostem também!!! Beijos

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bandas Pagãs

Oi gente linda, estou muito feliz com o retorno das minhas postagens aqui no blog, os comentários me deixam rindo à toa de tanta felicidade, obrigada mesmo por esse carinho triplicado que vocês passam para mim.
Então, essa postagem também é bem legal, resolvi juntar aqui algumas bandas pagãs e outras que falam sobre esse tema em suas letras. Vocês já viram aqui por exemplo, eu falando sobre a banda Omnia que eu amo, mas também há muitas outras bandas que valem muito a pena vocês conhecerem. Essas músicas com melodias incríveis são ótimas para relaxar e para começar o dia ouvindo elas, coloquei uma música de cada uma e sinceramente tenho certeza que vocês vão amar!!! Beijos gente!

1 - Omnia

2- Arkona




3- Faun




4- Corvus Corax


5- Tuatha de Danann


6- Eluveitie


Em breve outras bandas nesse estilo...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Looks com inspiração Medieval/Celta

Enfim consegui fazer esse post do jeito que eu queria. Sempre quando eu postava algum look que lembrava as roupas medievais e pagãs no geral, os cometários eram que não conseguiam usar essas roupas no dia a dia. Bem gurias, eu fiz essa postagem para mostrar como é fácil e fica lindo se vestir desse modo, lembrando que também é muito fácil achar as peças parecidas com as que eu estou usando nas fotos. Geralmente batas, camisas largas e com mangas largas, corset, cintos e cinturões já fazem um look simples ser totalmente diferente.

**Clique nas fotos para ampliar**

Look 1
Se vocês repararem na blusa que estou usando dá para notar que ela é muito simples, é uma bata com manga mais larga que o normal e ficaria muito bem tanto com um corset igual o que estou usando como com um cinto ou cinturão. Em todos os looks dou a opção de ideia da parte de cima da vestimenta, na parte debaixo estou usando uma calça jeans preta!















Look 2
Sabe aquelas blusinhas que são facilmente encontradas à venda em cidades de praia? Então tá aí uma opção ótima para também ser usada de dia, além de ser fresquinha, o cinto marca a cintura e é um detalhe lindo...lembrando que os acessórios também são fundamentais, claro para quem gosta e se sente à vontade com muitas pulseiras e colares, eu já acostumei! hahaha
















Look 3
Vocês já viram essa mesma blusa em um ''visual da blogueira'' aqui no Santta, onde eu ainda estava com o cabelo preto azulado! Eu amo essa blusa e vocês podem aproveitar que as lojas em muitos lugares estão com variedades de blusinhas em estilo ciganinha, com o ombro caído e optar para usar com um corset ou simplesmente com um cinto..fica lindo e esse look também pode ser usado á noite.
















Look 4
Look com a mesma blusa que usei na foto acima, porém usada com um colete...

















Detalhes:
















Gurias, vocês devem ter notado que com peças simples se pode montar um look bem lindo e com  uma inspiração linda também. A cultura medieval, celta e pagã tem muita informação e vale a pena dar uma olhada em outras fotos pela internet para se inspirar mais ainda. Espero que gostem dessa postagem e saiam lindas por aí! Beijão

Desejo do dia - Pulseiras e Anéis


Conhecendo a Wicca...


Oi gente tudo bem? Estava ansiosa para começar as postagens místicas aqui no blog, antes de tudo, vim explicar um pouco sobre a Wicca, que faz parte da minha vida e que vou comentar sobre ela em muitos outros posts...por isso vim trazer essa introdução para quem não conhece sobre, não ficar perdido! Vamos lá...

A WICCA é uma religião neopagã, mistérica, iniciática e sacerdotal que tem seu culto destinado a um casal divino cósmico, criador e imanente. Tornou-se conhecida por meio de Gerald Brusseau Gardner (1884-1964) que com os conhecimentos obtidos em diferentes sistemas ocultistas e ramificações de BRUXARIA desenvolveu e compilou aquilo que viria a se tornar as bases da religião.
A religião celebra a vida e a morte por meio de festivais sazonais conhecidos como Sabás, neles os praticantes se reúnem para meditar, agradecer, dançar, encontrar amigos, prestar culto aos deuses, projetar desejos para o futuro e harmonizar corpo, mente e espírito. Além dos Sabás, que são relacionados aos ciclos solares, os Wiccanos se reúnem também nos ciclos lunares para enviar oferendas, agradecimentos, pedidos, para se conectar com as divindades, fazer consagrações e purificações e demais práticas comuns a religião. A wicca é uma religião totalmente voltada à natureza!

Para entender a Religião WICCA e saber se ela é um caminho válido para você dedique muito tempo e esforço lendo sobre sua origem, história, estrutura e crenças, para que obtenha um conhecimento mínimo sobre a religião.

Também existem os Covens, que são grupos compostos de membros que já são iniciados na Wicca e se reúnem para realizar ritos e celebrar os festivais da antiga religião. Hoje em dia é muito comum os seguidores da Wicca atuarem como bruxos solitários, que ao invés de se reunir em grupos(covens) para celebrar os ritos e festivais, o bruxo celebra os acontecimentos sozinho. 

Vale lembrar que quem se dedica à Wicca terá um longo caminho de aprendizado, a leitura é fundamental e a vida mesmo se encarrega de transformar tudo ao nosso redor em magia! Existe até uma famosa frase que diz: ''Uma vez bruxa...sempre bruxa''!

Espero que gostem dessa introdução à antiga religião, os próximos posts também serão incríveis, aguardem! 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Solstício de Inverno






















Para dar boas vindas ao Solstício de Inverno queime amanhã, as ervas listadas abaixo e deixe o aroma tomar conta de toda casa, trazendo a renovação.
Camomila
Gengibre
Sálvia
Pinho
Canela
Alecrim

Fonte: Página Magia, feitiços e poções.


domingo, 22 de junho de 2014

Playlist do Santta

Hoje acordei e o dia estava a cara de: SCORPIONS. Fundada na Alemanha em 1965, Scorpions foi a primeira banda de hard rock formada no país germânico.
Enquanto eu estou escrevendo, estou escutando um vídeo ''The Best of Scorpions'', sério gente, não vou mais falar nada sobre a banda hahah, vamos curtir o som que está animal!!! Espero que gostem!



Para se inspirar...