sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Playlist do Santta

Halloween sem Misfits não é Halloween!!! Então, encerro hoje as postagens sobre esse Sabbath com música de qualidade e aproveitem para procurar mais sobre essa banda, que é uma das minhas favoritas e apesar de ser suspeita para falar...Misfits é muito bom!!!! Ótima noite de Halloween e fiquem bem....


Feliz Samhain – 31 de Outubro



Oi gente, como anda o dia de Halloween? Vim postar rapidinho antes de anoitecer porque esse é um post interessante e que vai ser muito útil para comemorar com mais emoção a noite de hoje.
Halloween como ficou mais conhecido no mundo é na verdade uma celebração muito importante chamada de Samhain , onde celebramos o ano novo, começo de novas ideias, novos trabalhos e principalmente celebramos o amor.



Há um site muito bom, o qual eu sempre que tenho curiosidade ou dúvidas visito ele, o Old Religion é destinado à Wicca e possui informações ótimas e considero um site confiável, por isso trouxe algumas informações a mais sobre esse Sabbath para vocês:

Halloween/ Samhain

Este é o mais importante de todos os Festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram.
O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de AMOR e harmonia. A noite do Samhain (pronuncia-se SOUEN) é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces. A cor do sabá é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. 



O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muita brincadeiras com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza!
 No Altar e nos Quadrantes não devem faltar as tradicionais Máscaras de Abóbora com velas dentro. Antigamente, as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos e os duendes que vagavam pelas noites do Samhain.



ERVAS TÍPICAS

Maçãs, Verbena, Abóboras, Sálvia, Palha, Crisântemo, Absinto, Pêra, Avelã, Romã, Grãos, Castanhas e Milho.

COMIDAS TÍPICAS

Beterrabas, Nabos, Milho, Castanhas, Gengibre, Cidra, Vinho Quente e pratos com abóboras e pratos com carne.


Desejo à todos um Samhain mágico, com muitos desejos prestes a se realizar, muita comemoração perto de pessoas que nos fazem bem, sempre!!! Até mais gente!!!

Nail Art - Halloween


Enfim chegou uma das datas mais legais de se comemorar no ano, o Halloween. Aproveitando que estou com as unhas grandes e fazia tempo que não desenhava nas unhas, resolvi fazer essa nail art bem fácil para o Halloween. Algumas gurias me mandaram mensagem pedindo ideia de que cor pintar, mas eu acho mais interessante aproveitar a bizarrice e fazer umas unhas ao estilo dia das bruxas.
Os esmaltes que usei estão nas fotos abaixo e o processo é bem rápido, fácil e o resultado animal. O essencial vai ser um pedaço de esponja, pode ser aquela amarela de lavar a louça, mas nós só vamos usar o lado amarelo, o verde e áspero não.

Coloque sobre um papel ou um prato, uma pequena quantidade de cada esmalte listado nesse post ou semelhantes...molhe a esponja e dê leves batidas em cima da unha, vá mesclando os esmaltes, o vermelho sangue com um vermelho mais escuro, o roxo para parecer machucado. Com um pincel fino e tinta de tecido preta, faça desenhos para parecer pontos no machucado...para finalizar todo o processo passe esmalte incolor nas unhas e pronto!






Espero que tenham gostado da nail art e se inspirem para fazer também, até mais!!!!


sábado, 25 de outubro de 2014

Visual da Blogueira - Demon Cleaner

Boa noite gente, como estão?! Bom, postei uma foto desse look ontem no Instagram e disse que postaria hoje ele por completo, e cá estou.
Encontrei um brechó que é a minha cara aqui em BC e esse look é composto por peças garimpadas lá. A saia, a blusinha e o cinto são apenas algumas peças que me apaixonei e trouxe para casa, hoje não consegui editar a tempo todas as fotos das compras no brechó, mas postarei aqui no blog em breve.
Esse look, achei ele lindo, dá vontade de usar todos os dias e estou com meu sapato plataforma que eu amo de Montevideo, além dos acessórios que não abro mão.
Espero que adorem a dica de look e se inspirem, ótima noite de sábado e até mais!!!!








Para se inspirar...







sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SORTEIO: Santta Tendência Store + Vanda Vintage Brechó

Oi gurias, eu e a queridona Andressa do Vanda Vintage Brechó resolvemos presentear uma de vocês nesse Halloween com 2 acessórios lindos. Para participar é super fácil, basta seguir as regras abaixo, cruzar os dedos e voilà:

- Cinto vintage metal tom de prata envelhecida do Vanda Vintage
- Choker Triluna Santta Tendência



Instruções para participar:

- Curta a página Vanda Vintage Brechó 
- Curta a página Santta Tendência Store
- Compartilhe publicamente a imagem da PROMO
- Clique em QUERO PARTICIPAR no link do sorteio

RESULTADO DIA 31/10

Iremos conferir se o ganhador fez o passo a passo corretamente!


BOA SORTE a todos!

Visual da Blogueira - Earth Warrior

Um dos meus looks favoritos, principalmente porque estou usando um cropped que fiz e minha cartucheira medieval, também feita por mim.
Eu usei esse look no encontro de carros antigos fim de semana, mas como o lugar era fechado e a iluminação bem ruim, resolvi fotografar ele dignamente para vocês.
Espero muito que gostem das fotos e se inspirem, até mais.








Santta Tendência Store no 3° Encontro de carros antigos Old Car Club


Esse fim de semana que passou aconteceu em Taió (SC) o 3° Encontro de carros antigos Old Car Club. A Santta Store teve o prazer de participar expondo as camisetas artesanais, muitas com desenhos de carros, acessórios, algumas peças de decoração juntamente com a Gitana Acessórios.
Fiquei muito feliz e satisfeita não somente pelo evento, mas pelo carinho que recebi de muitas pessoas de lá, algumas que já se tornaram clientes e que sempre paravam para dar uma olhada na tenda mística da Santta Tendência.
Foi tudo muito bacana, carros lindíssimos e raríssimos mas eu não dispenso um Opalão, um Corcel, um Chevette ou uma Brasília kkkk....

Gostaria de agradecer ao organizadores pelo apoio, aos amigos e clientes do Santta e aos meus pais que suportaram um fim de semana dentro de um Opala carregado de camisetas, almofadas e tudo mais kkkkkk....
Espero que gostem e quem não teve a oportunidade de ir este ano, não se preocupem que muitos outros eventos acontecerão... Abaixo um pouco de como foi a viagem e o encontro, beijão gente.

Na estrada:





Dando uma checada no Opala, afinal ele é de 1979 não é um mocinho....