quinta-feira, 2 de julho de 2015

As fases da Lua e seus significados


Boa noite gente, eu sempre busco assuntos bacanas e relacionados à magia para postar aqui no Santta e com essas notícias todas sobre a lua, que terá 2 luas cheias neste mês eu resolvi falar um pouco sobre cada fase dela. Eu acompanho as fases de cada lua há muito tempo então só de olhar pro céu e ver ela eu sei em qual fase está e pelos cálculos também. A lua influencia muitas coisas que por vezes não reparamos, como por exemplo o nosso humor, a maré, a menstruação, a agricultura, a gestação...enfim!
A importância de saber o significado das fases da lua é enorme, pois dependendo da fase que ela está muita coisa pode ocorrer de várias formas possíveis, na magia a lua é peça fundamental, cada uma possui sua energia própria tornando cada fase, única!
*Os significados das fases são baseados na filosofia de vida Wiccana*

Espero que gostem dessa postagem e até a próxima!



Significado da Lua Nova na Wicca: uma fase para iniciar projetos, semear ideias e despertar para o novo. A Lua emerge, sai da escuridão e nasce novamente. A maré muda e tudo é transformado durante a Lua Nova. É a hora de começar, lançar a semente.
Tradicionalmente, considera-se a Lua Nova quando ela começa a despontar no céu. Embora isso traga diversas conexões com a representação da Lua Crescente, essa fase representa os inícios, e não a escuridão. Adiante falaremos sobre a Lua Negra e suas diferenças quanto à Lua Nova.
É também um momento de quietude e pode ser usado para projetar pensamentos que serão em breve colocados em ação.
Recomenda-se feitiços e rituais para dar início a algo, para tomar aquela iniciativa que tanto adiamos. Aproveite essa Lua para lançar as sementes, seus frutos virão depois, pode apostar.


Significado da Lua Crescente na Wicca: é uma fase que traz expansão, crescimento, nutrição aos sonhos e projetos. Sabe a semente que lançou na Lua Nova? Ela está agora crescendo na Lua Crescente. Essa época é boa para sustentar e fortalecer.
É a fase ideal para fazermos crescer certos aspectos de nossa vida, ou para começarmos algo que queiramos que seja duradouro.
Recomenda-se feitiços e rituais para fazer acontecer, para aumentar, para evoluir. Ideal também para acelerar algo que está fraco ou que está muito devagar.



Significado da Lua Cheia na Wicca: esta fase corresponde à plenitude de todas as coisas. A semente germinada cresceu e chegou ao seu ponto máximo de poder. A Lua Cheia está intimamente relacionada à Mãe e a transformação das emoções. É uma fase que pode ser usada para a realização profissional e amorosa, assim como para atingir alegria, saúde, sucesso e prosperidade.
É a Lua dos sonhos, dos Esbats, do romance e das fortes emoções, essa é a Lua Cheia! Ela tem essas descrições pois é exatamente isso que nos traz: amor, paixões, prosperidade, beleza, tudo de forma plena! A Lua Cheia atiça nossos sonhos, nossa intuição, nossa vontade de crescer, de nos tornarmos grandes e podermos fazer tudo!
Recomenda-se feitiços e rituais para trazer sonhos à realidade! A magia costuma ser muito forte nesse sentido. Amor, prosperidade e sonhos de todo tipo acontecem! A Lua Cheia atrai crescimento, força total, sensibilidade à flor da pele, prazer e intuição.



Significado da Lua Minguante na Wicca: representa o declínio, a morte que antecede nova vida. A Lua está ficando cada vez mais escura. É tempo de silêncio e quietude. De avaliar tudo o que foi feito e pensar no que poderia ter sido feito de forma diferente. A Lua Minguante representa a sábia Anciã. É um período propício para o recolhimento e para a introspecção.
É hora de retirar os excessos, jogar fora o que é inútil, cortar o que está podre para abrir caminhos.
Recomenda-se feitiços e rituais para banimento, purificação e limpeza. Organize tudo para a chegada da Lua Nova para recomeçar o ciclo! Faxinas em casa, no trabalho, na nossa mente, na alma e no coração serão fortificadas nesta fase.


Significado da Lua Negra na Wicca: três dias antes do primeiro dia de Lua Nova vem o que chamamos de Lua Negra. Este é o período em que não se pode ver nenhuma Lua no céu. É um momento que requer cautela no agir e pensar, e por isso deve-se evitar trabalhar magia nesta Lua.
Regida pela Deusa em seu aspecto de Senhora do Submundo, a Lua Negra traz reflexão e o poder de confrontarmos nossos medos e sombras. Ela é a conhecedora dos mistérios da Vida e da Morte, aquela que traz o renascimento no calor de seu abraço através do frio do túmulo. Trata-se de um aspecto da divindade que temos dificuldade em compreender, enquanto seres humanos, pois ela nos lembra de nossa mortalidade e finitude. No entanto, é exatamente na sombra que se faz a luz, o fim que abre a porta de um novo começo. Essa dança entre criar e destruir, esse ritmo, é sempre perfeito.




Curiosidades: nas práticas Wiccanianas, é considerada Lua Cheia apenas a noite do plenilúnio, ou seja, aquela em que a Lua está em seu auge, que é a mesma data em que o calendário anuncia essa fase. Da mesma forma, a Lua Negra também possui uma noite específica, que é a única em nada além de sua sombra pode ser visto

#CovenWicca

4 comentários:

  1. Que interessante! Gostei de saber o significado das fases da lua. Acho a prática Wicca muito interessante.
    Tchau, Beijão.
    www.black-and-rebel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! ^^
    Se tem uma coisa que eu sempre percebo é como as fases da lua me influenciam fortemente. Foi bom poder saber um pouco mais sobre cada uma.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe Rokaia, toda vez que vou menstruar, anoto que Lua está, pois percebi que ela influencia meu humor nesta época. A Lua nova me deixa irritadiça, a crescente me deixa cheia de espinhas, a cheia me deixa inchada e a minguante me deixa chorona! Eu acredito 100% que é influência lunar!
    Bom post!

    ResponderExcluir
  4. Hi, dear! I nominated you for the Versatile Blogger Award! ^-^
    Chek it out here:
    http://caterina-m.blogspot.it/2015/07/versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir