domingo, 13 de setembro de 2015

As fases da lua e o cabelo

Os gurias tudo bem? Hoje trouxe uma postagem bem interessante e útil para quem gosta de acompanhar as fases da lua assim como eu.
Além de interferir em várias coisas, as fases da lua interferem muito no cabelo e podem ajudar um monte a gente a obter aquele resultado tão desejado nos cabelos.
Eu, depois que voltei à coloração preto azulado,para deixar o cabelo mais saudável sempre no começo da lua crescente corto as pontas e em pouco tempo o comprimento já volta ao normal e muito mais bonito, leve e saudável.
Listei abaixo oque cada fase pode contribuir nos cabelos e tenho certeza que vocês vão gostar muito de saber....grande beijo e até mais!


Lua Nova

Essa fase favorece tudo o que é novo, projetos e até mudança de visual. Logo, para quem gosta de renovar e arriscar, a Lua Nova é ideal para cortar o cabelo.
O corte de cabelo nessa fase da Lua fortalece a raiz e deixa os fios com mais vida. A Lua Nova ajuda a revitalizar o cabelo e fazê-lo crescer muito mais bonito. Ela favorece as mudanças radicais de cor e estilo, e também ajuda a escova a durar mais.



Lua Crescente
O momento ideal para colocar em prática as ideias. Na Lua Crescente você deve criar coragem e cortar o cabelo, sem medo de se arrepender.

A Lua Crescente favorece qualquer tipo de cabelo, mas principalmente aqueles que precisam de força para crescer. Para os menos corajosos, basta cortar as pontinhas dos fios e esperar o resultado. Implantes e retirada de química também serão favorecidos durante a Lua Crescente.



Lua Cheia

Essa Lua está relacionada às transformações, boas e ruins. É um momento difícil de equilibrar as emoções, por isso, só arrisque um novo corte de cabelo se tiver certeza do que quer.

O corte nessa fase é ideal para quem tem fios finos e procuram por mais volume. Além disso, a Lua Cheia deixa o cabelo mais forte, próprio para aguentar químicas. O momento também deixa as hidratações mais eficientes, por isso vale a pena gastar um pouco mais no salão de beleza ou investir em hidratações caseiras.



Lua Minguante

Na fase da Lua Minguante, tudo fica mais recluso e perde a intensidade. Mas a Lua representa a renovação, por isso faz bem cortar o cabelo na Lua Minguante, ao contrário do que todos pensam.


Cabelos fracos e com queda excessiva devem ser cortados nesse momento, pois haverá a “morte” do fio ruim para o nascimento de um fortalecido. Também é ideal para os cabelos muito volumosos, já que a Lua mingua um pouco o fio, deixando-o mais fino e leve. A data favorece as madeixas naturais, portanto, se quer voltar à cor real do cabelo, esse é o momento certo.


2 comentários:

  1. Vou ter que aparar as pontas na lua cheia, meu cabelo é fino e tem pouco volume. :(

    ResponderExcluir
  2. Acho incrível como a lua influencia tanto em nossas vidas e como algumas pessoas parecem não notar isso. É tão claro e evidente... rs
    Sobre os "efeitos" no cabelo eu já tinha lido algumas coisas. Acho super interessante ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir