quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dicas de Decoração e comidas para o Halloween

Oi gente, tudo bem? Estou adiantando as postagens sobre o Halloween porque se eu postar muito perto do dia 31, capaz de muitos de vocês não conseguirem ir atrás a tempo da decoração, make, roupas e tudo mais!
Vou falar um pouco sobre a decoração desse dia, que na verdade, o Halloween se deu origem graças aos festivais celtas que aconteciam á muito tempo atrás e era justamente para celebrar um novo ano que chegava. No hemisfério norte, é conhecido como Samhain o famoso dia das bruxas e por todo o mundo também se comemora essa data.
Esse Sabbath é um dos mais importantes dentro da antiga religião e ele simboliza o início de uma nova jornada, é o dia em que podemos nos conectar com pessoas que já não estão entre nós e contudo, um dia de muita festa e alegria.

As cores do halloween são o preto, o laranja e o roxo, mas hoje em dia a variedade de produtos para essa data é tão grande que as cores variam muito, assim como as comidas. Abóboras, maças, avelãs e beterrabas são ótimas apostas, inclusive já postei aqui no blog na ''Culinária Mágica''uma receita da minha mãe de doce de beterraba muito rico em ferro, para ver a postagem clique aqui! O vinho e o absinto são bebidas muito bem vindas nessa época, vale a pena provar!

Velas nas cores laranja e roxo ficam lindas na decoração e o mais bacana ainda é se tu puder decorar as velas do teu jeito, com por exemplo, comprar velas brancas e desenhar ou colar desenhos de bruxas, morcegos, caldeirão....
Separei algumas imagens de decoração e comilanças muito lindas, com ideias bem fáceis e bacanas de fazer  espero que vocês se inspirem! Até mais...








3 comentários: