sexta-feira, 31 de julho de 2015

Significado das cores das velas


Ao acender uma vela, principalmente se for em alguma ocasião especial como um jantar, uma cerimônia ou ritual é muito importante saber o significado da cor e oque ela representa.
Confira abaixo cada cor e seu respectivo significado, lembrando que velas em diferentes formatos também possuem uma explicação, mas aí já é assunto para outra postagem kkkk!
Espero que gostem do post e até mais...


Amarelo
Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. Dia da semana: Domingo.

Dourada ou Amarelo Claro
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia Rituais para atrair sorte ou dinheiro rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e Rituais para neutralizar a negatividade, encorajar, Estabilidade e atrair as influências da Deusa.

Azul
Espiritual, para Rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, Estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica. Dia da semana: Quinta-feira.

Azul-Marinho
Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; para rituais que necessitam de um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições. mentira ou competição indesejada. Energia de Saturno. Azul Royal Promover alegria e jovialidade; use para atrair energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.

Azul Claro
Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para casa para casa. Erradia a energia do signo de aquário, sintetiza as situações.

Branco
Alinhamento Espiritual , meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força Espiritual , energia lunar, Limpeza , saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Dia da semana: Quarta-feira.

Laranja
Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.

Marrom
Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para Rituais de força material, elimina a indecisão, estudo e Sucesso financeiro.

Preta
Para afastar mau olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente, usado em RITUAIS para induzir um estado de meditação, simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e as formas mentais de energia negativa. Atrai a energia de Saturno; Representa a Deusa.

Púrpura ou roxa
Manifestações psíquicas, Cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais. Energia de Netuno. Dia da semana: Quarta-feira.

Verde
Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para os desejos de Cura e sorte.

Verde Esmeralda
Importante componente num ritual venusiano, atrai Amor , fertilidade e relação social.

Verde Escuro
Ambição, ciúme, cobiça, inveja, coloca as influências dessas forças em um ritual.

Vermelho
Saúde, energia, potência sexual, paixão, Amor , fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual, energia dos signos Áries e Escorpião.

Cinza
Cor neutra ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.

Prateada ou Cinza Clara

Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, Rituais de honra e deidades do sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.

Fonte: Old Religion

Em parceria com a Billy Willy...

Pra quem não sabe, em parceria com a Loja Alternativa Billy Willy, eu escolhi algumas artes para serem emolduradas na parede com muito estilo!!! Entre os quadros, tem do Ozzy, The Smiths, Dio, Drácula, Judas Priest e muitos mais.
Vale a pena dar uma conferida na loja e não deixe de garantir o teu quadro, eu já recebi em casa um do Drácula, olha só que lindoooo:

http://www.lojabillywilly.com.br/





Retornando ao blog... Vacaciones Uruguay

Oi gente..quanto tempo, foi mal pelo sumiço é que estive passando uns dias de férias em Montevideo no Uruguay e aproveitei pra me desconectar das redes sociais do Santta! ;)
Agora que retornei ao blog, vou colocar as postagens em dia e também ativar a Santta Tendência Store, tenham calma, eu sei que tem muita gente ansiosa querendo a loja, mas em alguns dias ela estará ativa e com novidades.
Separei algumas fotos da viagem, que por sinal foi maravilhosa e aproveito para agradecer, pelas mensagens e pelo carinho de vocês comigo e com o blog!
Tenham uma excelente noite de lua cheia...e até mais!

Iglesia de las Carmelitas

Teatro Solis












quinta-feira, 2 de julho de 2015

As fases da Lua e seus significados


Boa noite gente, eu sempre busco assuntos bacanas e relacionados à magia para postar aqui no Santta e com essas notícias todas sobre a lua, que terá 2 luas cheias neste mês eu resolvi falar um pouco sobre cada fase dela. Eu acompanho as fases de cada lua há muito tempo então só de olhar pro céu e ver ela eu sei em qual fase está e pelos cálculos também. A lua influencia muitas coisas que por vezes não reparamos, como por exemplo o nosso humor, a maré, a menstruação, a agricultura, a gestação...enfim!
A importância de saber o significado das fases da lua é enorme, pois dependendo da fase que ela está muita coisa pode ocorrer de várias formas possíveis, na magia a lua é peça fundamental, cada uma possui sua energia própria tornando cada fase, única!
*Os significados das fases são baseados na filosofia de vida Wiccana*

Espero que gostem dessa postagem e até a próxima!



Significado da Lua Nova na Wicca: uma fase para iniciar projetos, semear ideias e despertar para o novo. A Lua emerge, sai da escuridão e nasce novamente. A maré muda e tudo é transformado durante a Lua Nova. É a hora de começar, lançar a semente.
Tradicionalmente, considera-se a Lua Nova quando ela começa a despontar no céu. Embora isso traga diversas conexões com a representação da Lua Crescente, essa fase representa os inícios, e não a escuridão. Adiante falaremos sobre a Lua Negra e suas diferenças quanto à Lua Nova.
É também um momento de quietude e pode ser usado para projetar pensamentos que serão em breve colocados em ação.
Recomenda-se feitiços e rituais para dar início a algo, para tomar aquela iniciativa que tanto adiamos. Aproveite essa Lua para lançar as sementes, seus frutos virão depois, pode apostar.


Significado da Lua Crescente na Wicca: é uma fase que traz expansão, crescimento, nutrição aos sonhos e projetos. Sabe a semente que lançou na Lua Nova? Ela está agora crescendo na Lua Crescente. Essa época é boa para sustentar e fortalecer.
É a fase ideal para fazermos crescer certos aspectos de nossa vida, ou para começarmos algo que queiramos que seja duradouro.
Recomenda-se feitiços e rituais para fazer acontecer, para aumentar, para evoluir. Ideal também para acelerar algo que está fraco ou que está muito devagar.



Significado da Lua Cheia na Wicca: esta fase corresponde à plenitude de todas as coisas. A semente germinada cresceu e chegou ao seu ponto máximo de poder. A Lua Cheia está intimamente relacionada à Mãe e a transformação das emoções. É uma fase que pode ser usada para a realização profissional e amorosa, assim como para atingir alegria, saúde, sucesso e prosperidade.
É a Lua dos sonhos, dos Esbats, do romance e das fortes emoções, essa é a Lua Cheia! Ela tem essas descrições pois é exatamente isso que nos traz: amor, paixões, prosperidade, beleza, tudo de forma plena! A Lua Cheia atiça nossos sonhos, nossa intuição, nossa vontade de crescer, de nos tornarmos grandes e podermos fazer tudo!
Recomenda-se feitiços e rituais para trazer sonhos à realidade! A magia costuma ser muito forte nesse sentido. Amor, prosperidade e sonhos de todo tipo acontecem! A Lua Cheia atrai crescimento, força total, sensibilidade à flor da pele, prazer e intuição.



Significado da Lua Minguante na Wicca: representa o declínio, a morte que antecede nova vida. A Lua está ficando cada vez mais escura. É tempo de silêncio e quietude. De avaliar tudo o que foi feito e pensar no que poderia ter sido feito de forma diferente. A Lua Minguante representa a sábia Anciã. É um período propício para o recolhimento e para a introspecção.
É hora de retirar os excessos, jogar fora o que é inútil, cortar o que está podre para abrir caminhos.
Recomenda-se feitiços e rituais para banimento, purificação e limpeza. Organize tudo para a chegada da Lua Nova para recomeçar o ciclo! Faxinas em casa, no trabalho, na nossa mente, na alma e no coração serão fortificadas nesta fase.


Significado da Lua Negra na Wicca: três dias antes do primeiro dia de Lua Nova vem o que chamamos de Lua Negra. Este é o período em que não se pode ver nenhuma Lua no céu. É um momento que requer cautela no agir e pensar, e por isso deve-se evitar trabalhar magia nesta Lua.
Regida pela Deusa em seu aspecto de Senhora do Submundo, a Lua Negra traz reflexão e o poder de confrontarmos nossos medos e sombras. Ela é a conhecedora dos mistérios da Vida e da Morte, aquela que traz o renascimento no calor de seu abraço através do frio do túmulo. Trata-se de um aspecto da divindade que temos dificuldade em compreender, enquanto seres humanos, pois ela nos lembra de nossa mortalidade e finitude. No entanto, é exatamente na sombra que se faz a luz, o fim que abre a porta de um novo começo. Essa dança entre criar e destruir, esse ritmo, é sempre perfeito.




Curiosidades: nas práticas Wiccanianas, é considerada Lua Cheia apenas a noite do plenilúnio, ou seja, aquela em que a Lua está em seu auge, que é a mesma data em que o calendário anuncia essa fase. Da mesma forma, a Lua Negra também possui uma noite específica, que é a única em nada além de sua sombra pode ser visto

#CovenWicca

DIY - Anel bola de cristal


Oi gente, hoje trago um DIY muito lindo e bem legal de fazer, um anel bola de cristal feito com um botão antigo e bolita(bola de gude), quem pegou a fase da bolita quando era criança? Eu jogava muito com o meu pai quando era pequena lá no RS e guardei algumas kkkk...quem diria que eu ia reaproveitar uma delas.
Só pra lembrar que existem várias cores de bolita e tem algumas que tem uma espécie de desenho dentro, eu acho melhor optar por a bola lisa mesmo, pra ficar bem parecido e pra quem não tem em casa, acha bem fácil em lojas de 1,99, vendem uma redinha com bolitas dentro por uns R$5 :)
Os botões vintage, eu já postei DIY ensinando a fazer anéis com eles, quem não viu a postagem é essa aqui, e eu usei um daqueles que eu tinha, tu pode encontrar em lojas antigas de armarinho por exemplo, casa de lãs e linhas e por aí vai, não é muito difícil aqui onde moro, já em cidades grandes eu não sei dai. :x
Então gente, vamos à esse DIY mágico e não esqueçam de consagrar esse anel, eu sei que muitas pessoas que gostam de Wicca/Bruxaria/ocultismo visitam o blog e como já postei é sempre bom consagrar uma peça que tu vai usar, para limpar e ficar neutra de energia, se quiser saber como consagrar o post é esse aqui!

Materiais:
- 1 base de anel ou 1 aro
- 1 bolita(bola de gude)
- Cola quente
- 1 botão vintage ou outra base que tu desejar e tiver
- Base para a bolita(opcional)
* Gente, eu tinha uma flor de bronze vocês vão ver nas fotos e a bolita se encaixou perfeito, por isso eu usei, mas eu no início só ia pôr a bolita em cima do botão e pronto! Customize do jeito que preferir :)

Base do anel já com o botão antigo colado, o botão tinha uma pedra em cima mas eu retirei para pôr a bolita!


Essas são as flores que eu tinha e usei para base da bola de cristal.... lembrando que tudo é opcional e pode ser feito do jeito que tu quiser e inventar! ;)


Usei colei quente...pois testei com Tekbond que é tipo um super bonder e não deu certo, a cola quente é a forma mais prática e fácil para usar nesse DIY ;)

Pronto! Anel bola de cristal feito por tu mesmo e com muita energia boa! Espero que gostem desse DIY e até mais gente!