segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bem Vindo Dezembro!


Não dá pra acredita como passou tão rápido, chegou dezembro! É hora de ver tudo oque foi feito o ano todo, suas atitudes, seus momentos, é hora de avaliar se teu ano foi próspero, foi realizador para si mesmo e se ocorreu tudo como tu desejou.
Dezembro é o mês das memórias, das noites de verão e da balança, onde se pesa as coisas boas e ruins do ano e agradece no final por tudo, afinal, tudo na vida é um aprendizado!
Apesar de dezembro ser um mês repleto de festas e comemorações, aproveite o último mês do ano e vá em algum lugar de natureza, se conecte com as mais belas formas de vida e energia, aproveite um momento só teu e/ou com quem tu ama!
Também é uma ótima dica fazer um banho especial, afinal nosso corpo merece! Se quiser preparar banhos para tirar a inveja, as energias negativas e tudo mais, é aconselhável fazer na lua minguante e procure usar arruda e/ou sal grosso junto com água morna, uma quantidade suficiente para enxaguar teu corpo, lembrando que jamais derramamos a água desde a cabeça, e sim do ombro para baixo!
Banhos com flores também são muito bem vindos....
Flores de calêndula e alecrim para relaxar! Para atrair o amor....banho de pétalas de rosa com mel, numa sexta feira, dia de Afrodite, tenho que certeza que serão energizantes!



Ervas do Mês: Camomila, lavanda, verbena, lírio, calêndula
Incensos: Pinho, Sol, Lavanda




Desejo à todos um último mês do ano mágico, realizador e cheio de felicidades!
Rokaia M.A.B

sábado, 14 de novembro de 2015

Visual da Blogueira - Sea Breezes

Oi gente, tudo bem? Estou muito contente, pois meu Opala voltou à rodar e está mais lindo do que nunca...ainda vou fazer uma postagem aqui mostrando como foi todo o processo de reforma dele, fotografei tudo e logo que eu tiver mais tempo, organizo a postagem aqui!
Essa semana foi meu aniversário e gostaria de agradecer a todos os ''parabéns'' e todo o carinho, fiquei muito feliz e meu dia foi demais! Esse look foi dessa semana e estou usando essa saia que ganhei de presente mas sei que ela foi comprada na Túnel do Rock de BC...assim como o coturno que faz um tempo que tenho, é da Vilela Boots....já a blusa da Siousxie fui em quem fiz!
Espero que gostem do look e se inspirem, apesar do calor, saias longas são sempre uma boa pedida! Até mais....





terça-feira, 10 de novembro de 2015

O poder mágico dos metais


Boa noite...! Bem, estou nos momentos finais do meu TCC...na parte de fabricação das joias, já que eu resolvi escolher este segmento, e como decidi fazer a coleção toda em prata, fui em busca de informações sobre esse metal, mas eu não queria algo científico, queria algo místico, na verdade...saber os poderes mágicos dos metais! Encontrei um site muito bacana com várias informações, o que eu postei aqui no Santta é só 1% de todas as características dos metais, vou deixar o link do site no final desse post se caso vocês se interessarem.
Também tem nessa postagens os signos Metalográficos que são os metais correspondentes a cada signo...
Fiquei muito contente com as características da prata que caiu justamente no dia do meu aniversário (11/11) e não só por ser o metal das peças do meu trabalho final mas sim por eu ser simplesmente apaixonada por prata...kkk sou bem cigana nesse sentido, muitos anéis e pulseiras, brincos e até tornozeleiras..!!!
Enfim...achei muito interessante e resolvi vir compartilhar com vocês, espero que gostem e até mais..


O COBRE:

Por muito tempo o cobre esteve presente nas cozinhas e nos lares, fazendo parte do cotidiano, nos utensílios domésticos em geral, principalmente panelas e materiais de cozinha.

O advento de outros metais mais fáceis de limpar, como o aço inoxidável, o alumínio e descobertas como o teflon transformaram as velhas panelas de cobre em relíquias e enfeites.

Para o homem, isso representou uma grande perda, pois esse metal é altamente energético, beneficiando o espírito e o corpo, principalmente os nervos. Por esse motivo, cozinheiros tradicionais ainda mantém como indispensáveis seus aparelhos de cozinha feitos de cobre, que hoje já não apresentam tanta dificuldade para sua limpeza, em decorrência dos inúmeros produtos, a maioria importados, indicados para isso.

Na medicina popular, o cobre está presente em inúmeras simpatias, seja utilizando-se talismãs ou símbolos desse metal, seja usando moedas e outras peças. Essas simpatias abrangem receitas para tratamento de contusões, enfisemas, gripe, palpitações, uremia, problemas sexuais e outros.

As plantas ricas em cobre aparecem igualmente em simpatias, recomendadas para tratamento de diversas deficiências, problemas de pressão, cérebro, sangue e outras tantas.

O ESTANHO:

Foram os romanos que, extraindo o minério das minas da Cornualha, na antiga Britânia, introduziram o uso do estanho na fabricação de utensílios de cozinha como pratos, canecas e jarras. Mais tarde, o mesmo metal passou a ser utilizado também na elaboração de enfeites, como castiçais, lampiões, além de ser usadas também na cunhagem de moedas.

Contribuiu para a proliferação do uso do estanho os estudos dos que descobriram que esse metal tornava a comida mais digesta e de fácil absorção.

Na medicina popular e nas simpatias o metal é usado para dores, para o fígado e benéfico à saúde de modo geral, desde que utilizado puro e não em compostos químicos que podem ser muito perigosos.

O FERRO:

A Idade do Ferro marcou uma nova época para a Humanidade, quando a descoberta desse metal proporcionou um avanço enorme em todos os setores de atividade, notadamente no dos utensílios agrícolas e no das guerras, já que esses dois aspectos estiveram presentes na vida do homem, desde que, passado o período glacial, ele deixou as cavernas e se deslocou para junto das florestas e dos rios, em busca de alimento.

Do Ferro ao Aço, uma liga mais forte e mais resistente, foi

um salto. Daí ao aço inoxidável foi um passo, revolucionando os utensílios em geral, substituindo definitivamente o estanho, o cobre e todos os outros metais.

Para sua extração e uso, era necessária o emprego de altas temperaturas. A partir do século XV, os celtas revolucionaram o sistema de construção de fornalhas, aumentando o suprimento de ar e alcançando, com isso, temperaturas mais altíssimas, ideais para derreter o minério natural e produzir o ferro maleável.

A importância do ferro para o ser humano pode ser medida na simples constatação de que o uso de panelas com esse metal tornavam a comida muito mais nutritiva, suplementando carências, beneficiando o sistema digestivo, melhorando o humor e aumentando o bem-estar.

Na homeopatia seu uso é indicado para anemias, dores do pescoço, gases e outros males. Como grandes concentrações de ferro são originárias de meteoros caídos na Terra,

o metal tem um poder enorme, quando relacionado à Astrologia, em simpatias específicas ou em talismãs e amuletos de grande força cósmica.

O NÍQUEL:

Muito embora o ferro-níquel já fosse usado muito antes da Idade do Bronze, somente a partir da segunda metade do século XVIII se conseguiu chegar ao processo para extração do níquel puro. Antes disso, 200 anos antes de Cristo, os chineses já cunhavam moedas contendo esse metal, que, da mesma forma que o ferro, tem sua origem no espaço, chegando à Terra em forma de meteoros ou de poeira cósmica.

De grande emprego industrial, o níquel age no corpo humano principalmente no fígado, pâncreas e nos cabelos, conservando o tônus da pele, a juventude, a beleza, a cor natural dos cabelos e ao encanto pessoal ou carisma de cada um.

O OURO:

Sobre o ouro não é necessário que se diga muita coisa, pois sempre foi o metal nobre por excelência, e o mais valioso em todo o mundo.

Esse valor excepcional desse metal vem da sua durabilidade, da dificuldade de localização e extração, de suas propriedades químicas e de suas aplicações. Pode durar milhares de anos, transformar-se numa lâmina com um mínimo de espessura ou num fio tão delicado como o tecido por uma aranha.

Em todas as culturas onde foi localizado, esteve ligado à realeza e ao poder. Para os Alquimistas, era o final da busca, a perfeição desejada e sempre procurada.

Seu uso na medicina é conhecido há milhares de anos, principalmente na homeopatia. É indicado para reumatismo, problemas dos olhos, depressão, medos, distúrbios sexuais, pressão, hérnia, paralisia e outras tantas doenças.

Hoje é possível, numa boa fábrica ou distribuidora de semi-jóias, encontrar-se talismãs e amuletos para os mais diversos fins, chapeados ou folheados a ouro, tornando popular e acessível o uso desse importante metal na saúde popular, sem se mencionar o seu emprego em simpatias para os mais diversos fins.

A PLATINA:

O fato de ser conhecida como ouro branco já dá a exata dimensão do valor e da importância desse metal, cujo emprego e utilização é recente, embora já fosse conhecido e usado pelos povos colombianos há muito tempo. Em ligas com o ouro e com a prata torna esses materiais mais duros e menos maleáveis. Para sua fusão, necessita de alta temperatura para sua fusão e apresenta uma enorme resistência à corrosão.

Na homeopatia tem sido empregada para controlar excessos na área sexual, antídoto contra envenenamento por chumbo, egocentrismo, mania de grandeza e outras.

A PRATA:

Este metal, da mesma forma que o outro, é conhecido e tem sido utilizado pelo homem deste os tempos pré-históricos. Está ligada à juventude do corpo, segundo os Alquimistas, e sofre uma influência enorme da Lua, o que faz com que as pessoas jovens sejam atraídas por esse metal e por esse astro.

As pessoas nascidas sob a regência da Lua encontram nesse metal e nos amuletos e talismãs feitos com ele poderosos auxiliares para enfrentar todos os problemas com que se depararem ao longo da vida.


Da mesma forma que o ouro, pode ser reduzida a uma lâmina finíssima ou ser esticada num fio de extremamente fino. Na homeopatia é indicada para falta de amor-próprio, insegurança, visão, diabetes, gastrite e outras.



Signos Metalográficos:



A duração média de cada signo é de quarenta dias, sendo que nos anos bissextos, um deles passa a ter um dia a mais, pelo acréscimo de um ao total de dias do ano. São os seguintes esses períodos: Ouro: nascidos de 22 de Dezembro a 31 de janeiro; Níquel: nascidos de 1 de fevereiro a 12 de março; Alumínio: nascidos de 13 de março a 22 de abril. Chumbo: nascidos de 22 de abril a 31 de maio. Estanho: pessoas nascidas de 1 de junho a 10 de julho. Ferro: pessoas nascidas de 11 de julho a 20 de agosto. Cobre: nascidos de 21 de agosto a 30 de setembro. Platina: nascidos de 1 de outubro a 10 de novembro. Prata: nascidos de 11 de novembro a 21 de dezembro. Característica dos Signos Metalográficos:

Ouro: Os nativos desse signo são pessoas sintonizadas com o seu tempo e sempre muito críticas em relação ao que acontece em seu redor. Altamente evoluídas espiritualmente, na maior parte das vezes acabam se sentindo um tanto isoladas, pois dificilmente encontram pessoas com quem se relacionar.

Isso em parte devido ao espírito crítico exagerado e em parte por despertarem um desejo natural das outras pessoas de se aproveitarem de sua boa-fé. Não há como negar que o Ouro provoca uma ambição extrema nas pessoas e desejar ter a sua posse acaba levando a crimes e a confrontações.

O nativo de Ouro é tão rico espiritualmente que as pessoas desejam monopolizar sua posse e sua atenção. Com isso, não hesitam em explorá-los, sugando-os no que têm de mais positivo, que são sua criatividade e sua habilidade para encarar friamente qualquer situação, antes de se contagiar e se empolgar com ela.

São pessoas normalmente generosas e desprendidas, mas normalmente não têm noção exata de seu valor. Preferem o anonimato e o trabalho silencioso, mas é próprio de sua natureza atrair a atenção e mostrar seu brilho em qualquer situação.

Dificilmente um nativo de Ouro passa desapercebido em qualquer associação ou reunião, pois suas ponderações e seus pontos de vista são sempre muito perspicazes e críticos.

Tentam não se deixar iludir pela lisonja e não são vaidosos, mas isso acaba indo na direção deles e não há como fugir. Podem ser amigos desinteressados ou inimigos perigosos, pois estando ao lado dos poderosos, com o mover de um dedo podem desencadear terríveis vinganças, mas isso não é próprio de seu temperamento nobre.

Suas alianças de maior sucesso comercial devem ser feitas com pessoas de Prata. Com as pessoas de Cobre encontram muita alegria. Sexualmente, as pessoas de Ferro(Aço) exercem um fascínio muito grande sobre as de Ouro. Com as demais sua relação é sempre de superioridade e autoridade.

Níquel: as pessoas desse signo possuem uma natural facilidade para se relacionar com as demais pessoas num nível de igualdade, muito embora sua superioridade logo de evidencie, pela sua elevada espiritualidade.

São um tanto vaidosas, pois gostam de se apresentar bem vestidas, cuidando da aparência com zelo até exagerado.

Fazem isso porque buscam algo que é o alimento para seus espíritos: o elogio.

Os nativos desse signo ainda não atingiram a perfeição terrestre, mas estão muito perto, faltando polir apenas algumas vaidades, já que a preocupação de suas vidas encontra-se centrada no próximo.

A juventude e a beleza são suas características principais e, embora pareçam um tanto ingênuas, na realidade são puras de coração e de espírito, o que ilude os mais embrutecidos.

Não se sentem bem diante de tragédias e conflitos, apesar de conseguirem enfrentar muito bem as situações extremas. Na realidade, todo sofrimento alheio é um incômodo muito grande para os nativos desse signo, que encontram na beleza e na pureza a sua realização.

Suas melhores relações são com as pessoas de Ouro, por quem nutrem uma natural e forte admiração. No plano amoroso, costumam se relacionar indistintamente com qualquer dos outros signos, já que se adaptam bem à natureza de qualquer um deles, podendo, inclusive, anular as características negativas das demais pessoas.

Alumínio: as pessoas desse signo estão também nos últimos estágios de seu aperfeiçoamento, possuindo uma alma leve e uma natureza suave e brilhante.

Normalmente são excelentes amigas ou conselheiras, pois sua paz interior e sua mente direcionada para os assuntos do espírito lhes dão um discernimento acima do comum e invejado por aqueles que as procuram.

É um signo de provação, pois o alumínio tanto pode resultar num utensílio resistente e útil, como pode fundir-se e tornar-se imprestável. As tentações sobre esses nativos são sempre muito fortes, mas trata-se de um estágio de aperfeiçoamento que precisam enfrentar e superar.

Sua característica principal é a liberdade e por ela são capazes de enfrentar batalhas de toda natureza, não raro sacrificando a vida. Os nativos de Alumínio são heróis por vocação ou covardes por força da situação, pois jamais ficam no meio termo.

Seus melhores relacionamentos com pessoas úteis às demais, como as de Estanho, Cobre e Níquel.

Chumbo: os nativos deste signo são extremamente perigosos por sua natureza venenosa, quando provocados ou menosprezados. Capazes de se moldarem facilmente às situações mais difíceis, apenas não toleram serem manobrados ou jogados de um lado para outro, sem maiores considerações.

Não se detém diante de um obstáculo ou de uma tarefa ingrata. Podem ser um pouco resmungonas, mas acabam desempenhando o papel que lhes foi confiado, porque, na maioria das vezes, são de extrema confiança.

Sua característica mais marcante é uma preocupação obsessiva com o tempo, podendo tanto considerar isso em relação ao momento presente, como apegar-se exageradamente ao passado ou planejar um futuro que, seguramente, jamais se realizará, mas ao qual ela se apega porque isso lhe faz bem.

Dificilmente participam ou apoiam as novidades, pois preferem a maneira tradicional de fazer ou resolver as coisas. Isso as torna particularmente amigas das pessoas de Ouro e de Prata, com quem têm um relacionamento histórico e antigo, na maior parte das vezes.

Sexualmente, quando encontram uma pessoa de Cobre, realizam as suas mais íntimas e inconfessáveis fantasias.

Estanho: são pessoas extremamente sociáveis e amigáveis, estando sempre cercadas de amigas, além de serem generosas e hospitaleiras. Não é de se admirar porque suas casas estão sempre cheias de gente.

No comércio ou em qualquer ramo de atividade, sua natureza utilitária lhes atraia clientes e amigos em quantidade.

Sua vocação é a viver em função dos outros e da comunidade. Os melhores e mais consciente profissionais da área médica ou político certamente são desse signo, porque não apenas demonstram preocupação para com seus semelhantes, como estão sempre empenhados em ações objetivas para minorar o sofrimento alheio.

Acreditam no ser humano e, por isso, estão sujeitos a decepções, mas isso não os abate, porque o saldo de sua crença ainda é muito positivo.

Moralmente irrepreensíveis, tem um respeito quase que obsessivo pela lei e pela legalidade, além de uma religiosidade desprendida e pura. Quem tem uma pessoa assim como amiga tem um verdadeiro tesouro a sua disposição.

Seus relacionamentos são perfeitos com todos os demais signos, mas os de Ouro, Prata e Platina exercem uma atração muito forte sobre eles, fato que é recíproco. Quando alguém de Ouro precisa de ajuda desinteressada, certamente vai recorrer a algum de Estanho.

No amor, dão-se muito bem com pessoas de Cobre e de Níquel, embora suas fantasias mais alucinantes e inconfessáveis sejam sempre com as pessoas dos três signos mais valiosos, ou seja: Ouro, Prata e Platina.

Ferro: as pessoas desse signo são resistentes e aguerridas. De natureza pacífica, facilmente, no entanto, são envolvidas em conflitos e desavenças de toda natureza. É como se um imã as atraísse na direção desses conflitos mais complicas, exigindo sua dureza e sua frieza como mediadoras para a pacificação.

De um modo geral, você reconhece facilmente uma pessoa do signo de Ferro pelo seu tom de voz um pouco acima do normal, sua disposição para a luta e sua saudável preferência por uma vida livre de sofisticações e voltada para as coisas naturais.

Normalmente acabam se tornando heróis, pois sua disposição para empunhar uma espada na defesa de ideais é permanente e, embora aparentemente calmo, na realidade esse nativo espera apenas o chamado para a batalha.

No armo, são os mais ardentes dentre os metais, embora não estejam muito preocupados com uma troca de energias, mas de demonstrar seu desempenho, no que são sempre muito elogiados.

As relações comerciais com as pessoas de Ouro e Cobre se processam normalmente, mas eles têm uma natural aversão por pessoas de Alumínio, Chumbo e Estanho, embora reconheçam que muitas delas desempenham um papel muito grande em sua vida.

No fundo, o nativo de ferro esconde uma fragilidade que não aparece, mas que precisa ser envolvida pela ternura de signos mais maleáveis, inclusive aqueles que ele rejeita na aparência.

Habilmente conduzidos, podem ser úteis em todos os campos da atividade humana. Quando bem comandados, são capazes de atingir qualquer objetivo proposto.

Cobre: se você quer alegria, amizade, animação e alto astral, procure uma pessoa de Cobre. Essas são as marcas registradas desses nativos que vivem a vida com alegria e disposição, fazendo o possível para tornar tudo ao seu redor igualmente agradável, tanto para si como para os familiares e os amigos, cercando-se de coisas belas, de música e de diversão.

Quando chegam num ambiente, atraem as atenções e mudam o clima pesado, tornando-o alegre. Se caem em depressão, é por mero descuido, pois não toleram esse tipo de coisa, reagindo imediatamente.

Assim, você pode ver um nativo desse signo parado, como se tivesse chegado ao limite de suas forças, mas não se iluda imaginando que ele parou realmente, porque a qualquer momento ele reagirá contra o próprio cansaço e sairá distribuindo energia e vontade de viver.

São dotados de uma incrível versatilidade e podem brilhar em qualquer ambiente e em qualquer estação do ano. Sua preferência, no entanto, é pelos climas e ambientes quentes, com uma predileção especial por cozinhas e restaurantes, onde fatalmente você encontra um deles, demonstrando suas qualidades.

Relacionam-se muito bem com pessoas de qualquer um dos outros signos, mas têm uma preferência muito forte pelas de Estanho, com as quais se completam.

Em suas aventuras amorosas aparições públicas, facilmente são encontradas nas companhias brilhantes de pessoas de Ouro. Quando cedem aos impulsos sexuais, no entanto, sua companhia preferida são as pessoas de Alumínio, a quem admira pela simplicidade e pela leveza de espírito.

Platina: as pessoas de Platina possuem como característica principal a independência e

o fato de não se entenderem com as pessoas de Ouro, por quem nutrem uma inveja secreta muito forte e incontrolável. Move-as um complexo de superioridade irresistível que a custo conseguem controlar.

Nesse particular, por sinal, reside seu grande obstáculo para a perfeição, pois tem aversão por ela, simbolizada pela inveja das pessoas de Ouro, ao mesmo tempo em que se sentem superiores a todos os demais signos e, por isso, merecedores desse atributo.

Isso as torna pessoas de difícil relacionamento, extravagantes e exigentes, muito embora não consigam se sobrepor às pessoas comuns, o que, para elas, é uma frustração enorme.

Tratando-se de mais um ciclo de transição e de provação, exige de seus regidos uma batalha constante para superar a dureza e a frieza e assimilar o calor humano que as pessoas têm a lhes oferecer, devolvendo-o, depois, na mesma medida.

No fundo, o que se observa é que essas pessoas não conhecem ainda seu verdadeiro valor, deixando escapar excelentes chances de evoluírem ou de subirem no conceito junto às demais pessoas.

A recomendação que se dá em relação a elas é que sejam tratadas com cuidado, pois podem ser muito perigosas, quando perdem o controle de sua natureza.

Por outro lado, quando se conscientizam de seu verdadeiro valor, sem invejar e desejar as outras pessoas, descobrem que possuem a mesma natureza, raridade e valor do Ouro, sem que, para isso, precisem realizar grandes sacrifícios.

Prata: a característica das pessoas desse signo é a inconstância e a falta de iniciativa própria. Por isso, facilmente seguem líderes carismáticos com uma fidelidade que beira o fanatismo. Em sua maioria, estão muito apegadas à moda, dificilmente se definindo por alguma coisa e encontram dificuldades até em estabelecer um objetivo palpável e atingível na vida.

São, no entanto, pessoas de valor e guerreiras, que precisam apenas de orientação ou de uma luz para seguir. Por esse motivo, as pessoas de Ouro exercem um fascínio muito grande e são capazes de atraí-las com facilidade.

Quando traçam um objetivo, são fiéis a ele, empenhando-se a fundo e com brilhantismo para levá-lo até o fim. Na realidade, o que guia o espírito dos nativos desse signo é o verdadeiro sentido de cumprimento do dever.

Para isso, esperam apenas que a missão certa lhes seja dada para que a cumpram com surpreendente competência. No mais, as coisas que os atraem estão sempre próximas do seu círculo de visão, ou seja: família, amizades, vizinhos e colegas de trabalho.

Seus melhores relacionamentos são com pessoas de Ouro, a quem admiram, embora possam facilmente ser iludidas por pessoas de Platina e de Alumínio.

Nas de Cobre encontram apoio e as de Estanho conseguem dar um sentido ou um direcionamento a suas vidas. Seu ar desprotegido e carente, afinal, faz desses nativos aquela pessoa que todos desejam tomar no colo e acarinhar, pois elas conseguem transmitir toda a sua carência interior, mesmo quando tentam disfarçá-la.

Fonte: http://www.maemartadeoba.com.br/seguro/eso/2.htm

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Novembro - A lua dos sonhos


Se iniciou novembro e hoje já estamos no dia 4, que pela numerologia é o número dos pés firmes no chão, das decisões e dos planos concretos! Além disso...pelo oque os astros indicam, é o mês da lua dos sonhos!
É preciso ficar atento aos sinais, tudo emite sinais até mesmo as plantas e os momentos da vida...muitas vezes passam despercebidos por nós! A magia está em tudo e é preciso de cautela e essência para desvendá-la! A lua dos sonhos ensinará a não temer os contatos com outras dimensões e mostrará que tu deve reagir e assumir a plenitude do teu poder!
Novembro além de ser o mês dos sonhadores também é o mês da chuva e das novidades!

Pelas minhas andanças...encontrei um site muito bacana com algumas dicas de como aproveitar a água da chuva para fins mágicos...já que novembro é o mês de muitas chuvas! Eu adorei e sem dúvidas não poderia deixar de compartilhar com vocês! Vejam:

Perfume das mil Flores de Chuva

Pegue um pouco de água de chuva, mais um menos 1 copo de 300 ml. Coloque algumas pétalas de rosas, qualquer uma delas. Acrescente outras flores que preferir como camomila, camélia, margarida, entres outras. Coloque em um fraco fechado, próprio para perfumes, deixe passar algumas horas debaixo do luar (mesmo que você não esteja vendo a lua) e depois já pode usar. Esse Perfume pode ser usado em si mesmo ou na casa, toda vez que quiser, para atrair boas vibrações.

Banho das Almas Alegres

Espere a primeira chuva de novembro, não faz mal se  passar da primeira semana, mas é BEM difícil não chover pelo menos no dia de Finados (dia 2). Saia na chuva com uma peça de roupa azul em tons claros. Na rua abraça os braços e visualize todos os seus antepassados, mesmo os que você nunca ouviu falar. Veja-os divertindo-se ao seu lado e enviando energias para você ficar mais forte. Abra os olhos e volte para casa. Se seque normalmente e vista roupas secas. Não desperdice essa energia, vá fazer um ritual de prosperidade que será muito MUITO mais poderoso.

Feitiço das Ondinas

Triture algumas folhas de alface no liquidificador (ou como preferir). Encha seu caldeirão de água e adicione esse alface triturado mais punhado  de sal grosso (se você puder, ao invés de colocar água e depois salgar, coloque diretamente água do mar). Com um galhinho seco, mexa suavemente essa água. Feche os olhos e fale com as ondinas. Visualize a água do mar infiltrando-se na varinha e depois passando para sua mão. Aos poucos a energia tomará conta de todo seu corpo. Abra os olhos. Jogue essa água em qualquer terra. Essa energia é altamente benéfica e serve para infinitas atividades. Se você não usá-la em nada, ela irá atrair boa sorte. Obs: se por algum motivo você ficar excitado durante esse processo não fique perturbado, é normal, já que a energia das ondinas desperta a sensualidade.
Fonte: Oficina das Bruxas

Quando se trata da antiga religião... depois do Samhain, que fecha o ano (''Halloween'' - dia 31), temos o primeiro mês no Ano Novo, Novembro, conhecido pelas religiões pagãs como Mês dos Portais Abertos. Acredita-se que todo tipo de criatura dos mundos mágicos visita o mundo dos mortais, facilitando todas as formas de magia. Considerado pelas antigas culturas como um período do entre mundos, novembro é um momento de refletir sobre a sua vida e seus sentidos mais profundos.
Muitos rituais relacionados a portais são feitos nesse período, pois durante todo o mês as criaturas espirituais ainda transitam entre nós.
Fonte: Guinevere



Mensagem do Mês: Acredite em você...muitos acreditam!


Ótimo novembro à todos nós! Até mais....
Rokaia