quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A Concha Abalone...

Foto: Tumblr

Olá gente, tudo bem? Hoje vim comentar sobre outra maravilha natural que muitos(as) usam em acessórios, decoração e não sabem do que se trata, muitos pensam que a abalone é uma pedra e na verdade ela é uma concha orgânica de diversas colorações, essa madrepérola pode varias entre as cores: azul, rosa, verde, amarela, negra, etc. Essa casca de molusco  possui propriedades muito especiais assim como a cura, a serenidade, a calma e nobreza.
A abalone é associada à todas as energias dos chakras em especial o chakra do plexo solar, estimulando os pressentimentos, aguçando a intuição e estimulando o conhecimento psíquico.
Ajuda nas doenças do coração e além disso traz amor, calma e alivia as tenções do nosso coração, a abalone também ajuda na digestão e é muito usada por atletas pois é muito benéfica na formação e proteção do tecido muscular, além de aliviar dores musculares.

É considerada a pedra orgânica do signo de Câncer e também a pedra da dona-de-casa e das governantas.

Espero que gostem desse post e eu sou suspeita para falar, pois amo acessórios com abalone!!!
Até mais...


12 comentários:

  1. Não conhecia essa "pedra" e também nao sabia que era pedra organica do meu signo! Adorei!! Muito linda. Não tinha visto também acessórios assim e a-mei!
    Adoro seus posts Rô (olha a intima)! Sempre trazendo informações sobre esse lado mistico e da vida!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Rokaia... amo seu blog, sempre tem assuntos inspiradores. Estou através de uma concha de abalone para fazer defumações. Os xamãs utilizam essas conchas (por serem naturais) para fazer diversas defumações com resinas e ervas mágicas, como sálvia-branca. Um final de semana mágico. Gratidão por dividir seu universo conosco. Com carinho...

    ResponderExcluir
  3. Essa concha é maravilhosa! Eu achava que era pedra também... ^^
    E olha só que coincidência, ainda é do meu signo.. rs
    Adorei!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir