terça-feira, 19 de abril de 2016

O Poder dos Cristais: Ametista


A Ametista é uma pedra muito encontrada aqui no Brasil, eu sempre gostei muito em especial da ametista, pois eu nasci do lado de Ametista do Sul, uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul conhecida pelo comércio e exportação de pedra ametista e pedras diferenciadas, ainda quando eu era pequena fui com a escola visitar as minas onde era possível ver a pedra ametista ainda unida a rocha, depois a explosão e aí então ver a belíssima pedra!



A ametista é conhecida por ser uma das pedras mais poderosas já existentes, pois é capaz de remover toda a energia negativa, tanto de um lugar, como de uma pessoa!
É excelente quando usada para a limpeza dos chakras, também é considerada a pedra do equilíbrio e da sabedoria.


Estimula o conhecimento espiritual, facilita a meditação e acalma e suaviza a mente. É excelente se usada no corpo diariamente, em forma de uma amuleto como um colar, brinco, anel...
Se colocada debaixo do travesseiro, ajuda na insônia e evita pesadelos. Ótima pedra para artistas, arquitetos, músicos, dançarinas, todas as profissões que necessitam  da criatividade, pois a ametista ilumina a mente, suaviza os pensamentos e faz fluir a criatividade.
O indicado é ter uma pedra ametista sob a mesa de trabalho e também em diversos cômodos na casa, também é necessário limpá-las sempre que sentir necessidade e deixá-las expostas secando naturalmente à luz solar ou lunar!

6 comentários:

  1. AMO ametistas!
    Não sei porque, mas sinto uma ligação enorme com essa pedra ^^
    Adorei o post!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir