quinta-feira, 28 de abril de 2016

Os benefícios do Cardamomo


Poucas pessoas sabem dos benefícios dessa especiaria muito usada no Oriente e Ocidente, o Cardamomo.
Possui um aroma marcante e delicioso sendo também usado como incenso, já no preparo de comidas e chás, ele também vai muito bem!
O cardamomo possui propriedades antissépticas, analgésicas, diuréticas, digestivas, expectorantes, laxantes e sedativas. É uma planta indicada para o tratamento de bronquite, asma, artrite, distúrbios intestinais e digestivos, cólicas, inchaços, reumatismos e vermes. É ainda uma excelente opção para auxiliar o tratamento de resfriados e gripes, já que previne a formação dessas doenças e ajuda na excreção do muco das vias aéreas.

O Cardamomo podem também ser útil no fortalecimento das raízes do cabelo, Pois nutrir o couro cabeludo e mantêm-o hidratado, devido à presença de óleos voláteis. Além disso, O Cardamomo podem ajudar na remoção da caspa e ajuda a tornar o cabelo brilhante.
É também um afrodisíaco natural, capaz de ajudar a aumentar a circulação do sangue no corpo e aumentar a libido.



Você sabia?

O cardamomo era, há muito tempo, mastigado pelos egípcios, como meio de limpar os dentes e refrescar o hálito. Apenas posteriormente foram descobertas suas propriedades medicinais, assim ele passou a fazer parte dos produtos naturais voltados para beneficiar a saúde.



Como usar:

Caso encontre o cardamomo triturado para o preparo de chá, basta adicionar 20g da planta em uma xícara com água fervente, e então abafar por 10 minutos. Após, coe e consuma o chá.
No caso de cápsulas, é recomendado manter sempre bem fechado o recipiente que as contém, para que não percam qualquer propriedade benéfica, o abrindo apenas no momento do consumo. É recomendável que se consuma até duas cápsulas de cardamomo por dia, embora é melhor consultar o médico para ter uma opinião precisa.

No próximo post da ''Culinária Mágica'' uma receita de chá calmante para o Outono com Cardamomo e outras ervas...até mais!


2 comentários:

  1. Olá R. Vim aqui para te dizer que admiro muito seu blog. Sou dedicante na Wicca, portanto amo muito quando você posta sobre cristais, ervas, e tudo o que envolve esse mundo oculto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do cardamomo antes, acredita?
    Bom saber que ele tem tantos benefícios. Depois procurarei por aqui ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir