segunda-feira, 4 de julho de 2016

5 Ervas para proteger a casa

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim...pois essa semana, iniciando com a lua nova é ótima para realizar várias tarefas, por isso hoje, resolvi falar um pouco sobre algumas ervas que ajudam na proteção e limpeza da nossa casa...ou seja, ervas mágicas, fáceis de cuidar e que vão deixar a casa protegida e harmoniosa!
Escolhi 5...mas a natureza nos dá infinitas opções, optei por 5 até para também o post não ficar muito grande e futuramente em outras postagens comento daí sobre as tantas outras ervas!
Espero que gostem das dicas e até mais...



ARRUDA

Ameniza situações de stress do dia a dia, ótima para pôr em locais de trabalho e vendas, é conhecida por espantar a inveja e o mau-olhado, é capaz de transmutar e captar toda a energia ruim, muitas vezes capaz de secar ou perecer.



ESPADA DE SÃO JORGE

É uma excelente planta para quem desejar elevar e trabalhar a espiritualidade, diz-se que é capaz de cortar qualquer magia e energia negativa, suas folhas longas e pontudas, repelem a energia pesada e deixam o ambiente protegido e tranquilo. É bom ter um vaso de espada de São Jorge na entrada da casa.



PIMENTEIRA

Planta famosa por afastar a negatividade e afastar o mau-olhado, assim como a Arruda, pode secar se caso for exposta a alguma situação/pessoa/ambiente com más energias.. Também estimula a vitalidade por ter cor forte e picante além de melhorar o astral da casa  e transmitir boas energias e amor para quem a rodeia. Excelente para se pôr na entrada de casa para proteção, além de a cor da planta deixar o lugar mais alegre!



MANJERICÃO

Além de ficar delicioso na pizza de Marguerita...kkk o Manjericão é excelente para se ter em casa num vasinho, além de filtrar toda a energia ruim do lugar estimula um ambiente criativo, de trabalho e ideias...planta perfeita para se pôr em locais de trabalho, escritórios e ateliers.
É uma planta que necessita de sol e sempre terra úmida, pode ser colocado do lado da espada de São Jorge.




COMIGO-NINGUÉM-PODE

O nome já diz tudo...erva protetora, protege a casa e também a nós mesmos de pessoas invejosas. Essa planta deixa o desânimo longe de casa e também bane qualquer inveja, mau-olhado e energia negativa do ambiente, mas é preciso ter cuidado, jamais deixar ao alcance de crianças e animais, JAMAIS, mesmo, pois é uma planta mortal se ingerida, se caso encostar nela e esfregar nos olhos pode causar cegueira e para crianças e animais o risco é muito maior, por isso é uma planta que apesar de parecer inofensiva é necessário ter muito cuidado, deixe-a em um lugar alto da casa, uma dica é pendurá-la na varanda, sacada...

4 comentários:

  1. Oi Rô! Quando me falavam que pimenteira secava com más energias eu não acreditava, mas aí quando eu morava com minhas colegas de casa, tiramos do quarto de uma delas e colocamos na sala, e só assim ela viveu! Mas nossa vizinha era síndica e odiaaaaava a gente, implicava com tudo, e sem nos darmos conta, deixamos a pimenta encostada na parede que fazia divisão com a dela, e mesmo cuidando diariamente, ela secou até morrer :O

    Foi aí que eu comecei a me interessar mais sobre plantas de proteção, tanto que sábado, no trabalho, o gerente queria jogar fora um pé de espada de São Jorge, mas uma espécie que é menor. E eu quase briguei com ele pra salvar haha Obrigada pelo post, Rô, não sabia que a comigo ninguém pode também afastava energias ruins!
    Beijão, Rô!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Algumas dessas plantas eu já conhecia como afasta energia negativa, inveja e tal, outras não. E adorei ficar sabendo!
    Muito boa a dica! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir