terça-feira, 19 de julho de 2016

DIY - Vassoura de Proteção

Olá gente, tudo bem? Aproveitando que hoje, dia 19/07 entra a lua cheia e é um período muito bom para se fazer qualquer coisa, resolvi postar uma dica de customização de vassouras, pois muita gente não sabe, mas existe muito misticismo atrás desse objeto que muitas vezes passa despercebido, mas não para bruxas e magos hahah...

Enquanto eu fazia a minha, lembrava que poderia mostrar como fazer a sua também aqui no blog, e digo qual é o principal item para customizá-la: a criatividade!
Pois vai ser tu mesmo que vai escolher: a cor dela, as fitas, se vai ter flor ou não, se vai ter pedras naturais, pingentes, símbolos...
Tu também pode escolher comprar uma e customizar, assim como eu fiz! Mas se preferir pode  montar a sua, escolher o cabo (galho de árvore) e pode fazer vassouras específicas, por exemplo: de camomila, de árvore dinheirinho, alecrim, louro alfazema...
Eu resolvi postar a minha para vocês terem uma noção de como fazer, além de ser muito divertido ela será uma peça mágica muito importante para você!

Algumas fotos de como fiz minha vassoura:





Com tinta preta e marrom pode ''envelhecer'' o cabo da vassoura!


Agora um pouco sobre como usar sua vassoura e o misticismo por trás dela, retirei esse texto do livro ''Grimório para aprendiz de feiticeiro'' Editora Madras.

''A Vassoura é basicamente o símbolo da bruxa feminina e seu veículo místico para viajar no sonho e entre as dimensões.
Como um símbolo fálico, a vassoura está ligada a diversos ritos de fertilidade. Pular no ar montado em cabos de vassoura é um antigo ritual para encorajar as colheitas a crescerem tão alto quanto a pessoa conseguisse pular. O uso mais popular da vassoura atualmente é o costume de ''pular o cabo da vassoura'' na conclusão de uma cerimônia de casamento, em seguida o casal pendura a vassoura decorada com fitas e flores sobre o leito nupcial ou altar da família.
Essas vassouras decoradas são presentes de casamento comuns entre as pessoas de comunidades mágicas. [...]
Eis um pouco de folclore a respeito das vassouras: um cabo de vassoura posto no umbral de uma casa ou ao lado da porta, impedirá que a má sorte ou maus espíritos entrem. Pôr uma vassoura sobre a cama protege quem dorme no sonho. Nunca varra após ao pôr do sol ou os espíritos vagantes podem ficar perturbados e a felicidade será varrida para longe. Uma vassoura velha varre a má sorte para dentro de uma casa nova. Sempre varra o lado de dentro da casa primeiro afastando-se da porta para que a sorte não saia.
Bolas de poeira varridas para o meio de um cômodo protegem contra a má sorte. Desejos feitos ao se usar uma vassoura nova pela primeira vez se realizarão assim como os pedidos feitos se uma vassoura for acidentalmente derrubada enquanto se varre.
Mas nunca use uma vassoura nova para varrer o lado de fora de casa, ou a sorte será varrida com a sujeira.''


Muito interessante né gente, gostei muito desse trecho do livro, super recomendo é muito bom de ler, são é um livro cansativo e também possui lindas imagens! Espero que gostem assim como eu...e boa sorte com a tua vassoura mágica! )0(

5 comentários:

  1. Adorei o post, eu tenho uma decorada com fitas vermelhas que ganhei no ritual de samhein do ano passado!
    Bjos Rokaia linda <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu tenho uma decorada com fitas vermelhas que ganhei no ritual de samhein do ano passado!
    Bjos Rokaia linda <3

    ResponderExcluir
  3. Que linda ficou sua vassoura! Amei! ^^
    Também adorei o trecho do livro que você colocou. Bem interessante. Quero ler esse livro também. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir