quinta-feira, 31 de março de 2016

A Mandrágora

Réplica de mandrágora Pekena Art

Hoje vim comentar sobre uma planta que eu gosto muito, é rara e tem muitas histórias e magia quando se trata dela, a mandrágora. Eu tenho um livro muito bacana que se chama Enciclopédia da Bruxaria e ele fala da mandrágora, um texto muito bem escrito e que me fez pensar em compartilhar com vocês, pois acredito que muitos de vocês se lembram da cena em um filme de Harry Potter onde os personagens possuem a tal raiz. Vou escrever abaixo alguns trechos interessantes do livro.



Tantas lendas estranhas cercam a raiz da mandrágora que as pessoas geralmente duvidam da verdadeira existência dessa planta...
A verdadeira mandrágora, Atropa mandragora, pertence às Solanaceae, aquela ordem de plantas que contribuiu tanto com a bruxaria e a feitiçaria.
Os feiticeiros acreditavam que as mandrágoras da Idade Média eram um tipo de meia-criatura entre o vegetal e o ser humano. 
A mandrágora era usada para diversos fins, nos tempos antigos a infusão da raiz era fervida em vinho e  usada como anestésico podendo assim serem realizadas diversas cirurgias sem o paciente sentir nada, pois a mandrágora faria o paciente dormir por horas e horas...
A mandrágora também atrai sorte, principalmente no quesito amor e fertilidade. Costumava-se pagar uma boa quantia por um pedaço de mandrágora e até  hoje é uma planta muito desejada por místicos e ocultistas.
Bruxas usavam um pedaço de mandrágora em baixo do travesseiro para terem sonhos reveladores e visões, além disso usavam a planta para fazer poções mágicas e únicas.
Mas para conseguir uma mandrágora não é nada fácil e sim um ritual muito forte, sério e até mesmo perigoso pois ao ser arrancada da terra, soltava um grito tão forte e assustador que quem ouvia ficava insano ou caía morto ali mesmo.



O ritual era o seguinte: Ao encontrar a planta que geralmente crescia ao pé de um cadafalso, o operador tinha que ir buscá-la ao pôr do sol.
Sob os raios de sol pela manhã bem cedo, ele tinha que desenhar 3 círculos mágicos ao redor da mandrágora com uma espada mas tinha antes que tampar os ouvidos com cera, para que ele não ouvisse o grito da mandrágora e também tinha que se certificar que o vento não estivesse soprando o seu rosto, para assim ele não respirar o cheiro narcótico da planta.
Ele também tinha que levar consigo um cachorro faminto e um pedaço de carne bem suculenta. Ele também precisava estar armado com uma barra de marfim com a qual deveria soltar a terra ao redor da mandrágora para facilitar a retirada da planta.
Em seguida ele tinha que amarrar o pobre cachorro na raiz (essa parte não gostei :x) afastar-se e mostrar a carne ao cachorro para assim ele arrancar a mandrágora da terra, acreditavam que o cachorro não sobrevivia, morria no local.
Depois de ter a mandrágora em mãos deveria enrolá-la em um tecido de linho branco e sair do local imediatamente na névoa obscura que se formava por ali.


Bem gente, esse é um trecho do livro mas ainda tem mais umas 2/3 páginas com casos e histórias sobre a mandrágora, tudo muito curioso mas seria muito para eu escrever aqui, recomendo muito esse livro e espero que tenham gostado desse post sobre essa raiz tão poderosa e mágica que a Mandrágora é...até mais

terça-feira, 22 de março de 2016

Delineador Indiano - Hashmi Kajal

Oi gurias, hoje resolvi vir dar uma dica bem bacana, um delineador indiano incrível. Bem, vocês já devem ter reparado que o ponto forte das indianas e mulheres árabes são os olhos marcados e eu tive a sorte de encontrar em uma feira dos mundos, uma vendedora do Paquistão que vendia o famoso Hashmi Kajal.
Se trata de um lápis natural a base de ervas, com uma enorme fixação, eu logo que vi fiquei muito curiosa para testar e resolvi comprar um pra mim, custou cerca de R$25.00.
A vendedora me explicou que esse Kajal é um produto muito usado no Oriente e é um produto antigo, passado de geração por geração e contou que ele possui uma excelente fixação, capaz de ficar nos olhos por dias...
Eu simplesmente amei o resultado desse Kajal, ele tem o traço bem forte como vocês podem ver na foto e deixa o olho bem marcadão mesmo, vale a pena investir nele gurias caso vocês encontrarem!
Eu encontrei para vender no mercado livre....o link do produto é este aqui! Espero que gostem dessa dica e até mais...






Recebidos - Loja Billy Willy

Olá gente...semana passada recebi alguns presentes da Billy Willy, loja parceira do blog e que por sinal tem produtos muito bacanas.
Pra quem não sabe, eu em parceria com a Billy Willy também tenho uma coleção de quadros de vários temas, filmes, bandas... e já recebi vários para decorar a casa,está ficando cada vez mais bonita! Dessa vez recebi o quadro do The Smiths...é simplesmente lindo e o melhor, eles vendem online, vale a pena conferir gente...!
Também ganhei uma camiseta do Engenheiros que eu nem amo né kkk e mais alguns mimos como chaveiros e patchs, pra quem for de SC, em especial de Araranguá, pode visitar pessoalmente a Billy Willy e ver de perto todas as novidades da loja mais rock n roll da cidade!
Espero que gostem assim como eu amei.....valeu Billy Willy!




segunda-feira, 21 de março de 2016

Mabon - O Equinócio de Outono


Olá pessoal, hoje dia 21 de março iniciou-se o equinócio de Outono, mais conhecido entre a cultura pagã como Mabon!
Esse é o meu Sabbath favorito pois gosto muito do outono e desse época do ano. Durante o Mabon é comemorada a abundância das colheitas que estão chegando ao fim e iniciam-se os preparativos para um novo plantio.




A partir desta data as noites serão mais longas que os dias. O equilíbrio deste Sabbath é ideal para a reflexão sobre todas as conquistas e falhas que ocorreram durante o ano e para a preparação para o próximo ano.
É o momento de se desprender do que não lhe traz felicidade e paz, momento de renovar suas energias e também os seus desejos.



Trouxe também algumas dicas de como comemorar e decorar sua casa para esse Sabbat.

As cores do Mabon são o vermelho escuro, o laranja, o marrom e o dourado, sendo assim as cores do outono na natureza!

Comidas típicas: Bolo ou pão de milho, nozes, castanhas, frutas secas, comidas e doces feitos com abóbora, leite...

Bebidas típicas: leite, suco de milho, vinho, cervejas a base de milhos e cereiais, hidromel.

Ervas: Mirra, Madressilva, folhas de carvalho, flor de maracujá, louro, camomila...



Dicas

- Se caso for montar uma mesa para a celebração do Mabon, espalhe folhas de louro para atrair fartura e prosperidade.

- Acenda velas nas cores: amarelo, laranja, vermelho e marrom.

- Os incensos desse Sabbath são: mirra, canela, flor de laranjeira, incenso do sol.

-Use folhas secas para decorar a casa e incrementar a decoração, mas não se esqueça de pedir permissão a natureza para apanhar as folhas e frutos!

Desejo a todos um mágico Mabon, com muita prosperidade e felicidade para todos! Blessed Be

Desejo do dia - Celtic Horns

Visual da Blogueira - Elvira Mistress of the Dark

Oi gente, tudo bem? Fazem umas 2 semanas que recebi um vestido que desejava muiito da Loja Reversa, eles foram muito bacanas e me enviaram como presente chegou super rápido e eu simplesmente amei!
Eu escolhi o Tamanho M e ficou super bem, além dessa estampa da Elvira tem outros modelos também, vale a pena passar na loja e conferir. O coturno é o meu queridinho da Vilela Boots e a bolsa é da loja alternativa online Queen of Bones!
E tem mais....tu pode usar o cupom ''santta'' e ganhar um desconto especial nas tuas compras na loja Reversa! Espero que gostem do look e até mais...

Use o cupom ''santta''





sábado, 19 de março de 2016

Nail Art - Occultism

Essa semana estava inspirada para fazer desenhos nas unhas...tanto que de primeira já fiz e gostei muito do resultado.
Resolvi mesclar as cores que foram, roxo com glitter, preto e branco! Entre as pinturas, fiz os símbolos: triluna com pentagrama, illuminati, lua e listras. Antes de postar aqui a nail art eu postei nas redes sociais do blog e muitas de vocês amaram! Quando eu tiver um tempo livre pretendo gravar enquanto faço a pintura nas unhas e montar um tutorial desses desenhos um pouco mais complicadinhos de fazer, espero que gostem! Beijos...





Recebidos - Eliz Store

Oi gente...hoje vim mostrar alguns acessórios que recebi da Eliz Store, loja parceira do blog. Gosto muito da Eliz pois todos os acessórios são feitos por ela com muito carinho e cuidado além de trabalhar com diversas pedras naturais, entre elas, a pedra da lua que a gente ama né!
Entre os presentinhos recebi uma pulseira de quartzo verde, considerada a pedra da cura e da saúde, fiquei muito contente de receber e resolvi vir mostrar aqui pra vocês, pois ela vende online e leitoras do blog tem desconto...é só usar o cupom ''santta''.



Para se inspirar...







segunda-feira, 7 de março de 2016

DIY - Capa para celular Pelúcia


Oi gente, tudo bem? Essa semana resolvi customizar uma capa para o meu celular e como faço desde o começo do blog em 2011 (uauuu), fotografei o tutorial e hoje vim postar aqui no Santta!
Bem, o processo é muito fácil e simples, basta ter os materiais necessários em mãos e é só se divertir customizando tua capinha... eu adorei como ficou a minha, aproveitei e colei um patch do Misfits na frente, mas vocês podem por da banda que quiserem, vai ficar animal! :)

Tu vai precisar de:
- Meio metro de pelúcia (tem em lojas de tecidos!)
- Cola pano
- Tesoura
- 1 Capinha para o teu celular






Pronto!!! :)


sexta-feira, 4 de março de 2016

Nail Art - Céu Estrelado

Boa tarde gente...semana passada resolvi pintar um céu estrelado nas minhas unhas, usei a técnica degradê do preto para o lilás e com a ajuda de um pincel bem fininho desenhei luas e pontinhos para dar a impressão de profundidade.
Na ponta da unha dei também leves batidas com uma esponjinha de um esmalte com glitter nos tons roxo, verde, rosa e azul...por fim usei uns mini strass em formato estrela e coloquei com o próprio esmalte sobre a unha.
Realmente gostei muito do resultado, ficou tão bonito que tenho dó de tirar kkk mas todo dia me vem ideias de nail art pra fazer, então essa semana já vou fazer outra pintura kkk!!!
Outra coisa que eu fiz foi pôr um piercing na unha, já escutaram falar? Eu vi uma foto de uma unha com o tal pingente e fiquei super curiosa e na vontade de fazer em mim...pois bem, eu fiz!
Furei em casa mesmo e foi bem divertido kkkk, o bom é que não dói e se não quiser mais é só lixar ou cortar um pedacinho da unha, muitas de vocês me pediram e eu já estou editando o vídeo de como eu coloquei o piercing na unha, em breve estará no canal do Santta! Espero que gostem,,,beijos!

Anéis caixão e bola de cristal The Inverse
Use o cupom ''santtatendencia'' e ganhe desconto! :)





O poder dos cristais: Pedra da Lua


Olá gente, tudo bem? Essa semana venho falar um pouco sobre a pedra da lua, um cristal muito poderoso, principalmente para nós mulheres.
A pedra da lua é considerada a pedra da força e também da cura e da proteção. Nos países árabes, até os dias de hoje, a Pedra da lua é considerada a pedra abençoada da família, principalmente das mulheres, às quais proporciona grande número de filhos, fertilidade e dedicação ao amor. Por isso as mulheres na Índia, no Sri Lanka e em todos os países árabes, costumam fixar uma Pedra da lua em seus trajes, para o equilíbrio da alma e a manutenção da saúde.

Essa pedra também é a pedra do feminino, do reequilíbrio hormonal e também é capaz de amenizar os sintomas da TPM, além de facilitar a menstruação e ser útil se caso a mulher tem o desejo de engravidar.
É a pedra dos nascidos em junho e tem afinidade positiva com Libra, Câncer, Escorpião e Peixes.
A pedra da lua foi dedicada à muito tempo às deusas da lua. As joias feitas para serem usadas nos rituais da religião Wicca geralmente eram feitas de prata e a pedra da lua, pois acreditavam que a pedra era capaz de absorver a energia da lua, acalmar a mente e eliminar o stress e preocupações.

Essa pedra, ajuda os homens a atrair o elemento feminino e também intensifica o poder de sedução. Traz amor, paz e clarividência para quem a usa e nos protege contra energias destrutivas.

Espero que gostem da postagem e até mais...

Desejo do dia - Estante Caixão


Recebidos - Dhy Ngetal

Oi gente, tudo bem? Essa semana recebi uma caixinha especial da Dhy Ngetal, ela que é artesã e faz peças lindíssimas com muito carinho. Eu conheço a Dhy já faz um tempo e comprei dela as orelhinhas de elfo e fada que ela faz, até postei aqui no blog quando eu comprei, para ver a postagem clique aqui.
Dessa vez a Dhy me enviou uns presentes e simplesmente amei as peças que recebi, pois além de ser uma trabalho todo manual e artesanal, ela também usa pedras naturais em suas criações.
Recebi uma coroa lindíssima que também pode ser usada como gargantilha, um par de brincos, um earcuff de pentagrama e um colar de frasquinho com musgo e um cristal, perfeitamente mágico!Não posso deixar de comentar sobre a embalagem, quando abri a caixinha do correio me senti dentro de uma floresta vendo os acessórios da Dhy, tudo muito bem arrumadinho e tudo natural, olhem só:




Tirei algumas fotos para vocês verem os acessórios que recebi e também já aproveitei e montei um look élfico haha...muito amor por esse universo né gente! Aproveito a postagem para agradecer a Dhy pelo carinho em me presentear com essas peças tão lindas, vale a pena gente acompanhar ela no Instagram, pois sempre posta fotos lindas e as novidades da lojinha dela. Espero que gostem da postagem e até mais!!!