segunda-feira, 20 de março de 2017

Equinócio de Outono e Ano Novo Astrológico inicia hoje...


Boa noite gente, hoje, dia 20 de março é um dia muito especial pois além de iniciar o Equinócio de Outono também conhecido como Mabon na cultura pagã e algumas religiões, também se dá início ao ano novo Astrológico.
Minha irmã me mandou um texto muito bem explicado sobre o dia de hoje e como será a partir de agora, vale muito a pena ler e repassar aos conhecidos e a quem se interessa pelo assunto!
Para quem quiser comemorar o Mabon, tem uma postagem que fiz aqui no Santta com dicas e mais detalhes sobre esse equinócio, para ver o post clique aqui!

Sobre o Ano Novo Astrológico e a entrada de Saturno, muitas mudanças vem por aí, e principalmente deve partir da gente agir e ir em busca das nossas conquistas!
O Texto que recebi da minha irmã foi esse:

Finalmente é chegada a Era de Saturno!
Amanha as 7:30 ( no caso foi hoje) deixamos pra traz a regência da Era do Sol, que perdurou por 35 anos e abrimos as portas para  a regência de Saturno...
Os últimos anos têm sido muito transformadores. Quantas estruturas e situações desabaram, quantos conceitos se modificaram, quanta flexibilidade nos foi exigida,  mas foram períodos de  evolução, evoluímos pelo amor ou pela dor.
Em 2017 sentiremos melhorias, embora ainda haja muitos desafios a superar. Positivamente, o novo ano chega para restaurar a confiança e renovar a esperança. É novamente possível sonhar e realizar, juntando os cacos do ano anterior. 2016 foi de términos. 2017 será de inícios. Novas energias, propósitos e situações, que trazem a marca do inusitado, da surpresa, do movimento e da mudança.
Astrologicamente, o ano inicia com o ingresso do Sol no primeiro signo, Áries, em 20 de março. Entretanto, no simbolismo da virada, da passagem, a chegada de um ano novo cronológico tem muita importância, pois há toda uma energia que se volta ao desejo de renovação, sobretudo, depois de um 2016 de dolorosas lições. Talvez nunca se tenha desejado tanto um novo ano. E é com esta motivação que ingressamos em 2017.
Relacionamento é um dos temas em pauta ao longo do ano. Com a passagem de Júpiter pelo signo de Libra até outubro, tende a haver crescimento nas relações, com novas concepções sobre parceria, associação, casamento, relacionamento. Novos acordos (e leis) para as relações. Para os relacionamentos em que há verdade e autenticidade a tendência é de crescimento. Mas onde falta o sentido de cooperação e união pode haver rupturas, possivelmente radicais e súbitas.
2017 é um excelente ano para compreendermos a importância das pessoas em nossa vida. Para abrirmos o coração e a mente, no que diz respeito a relacionamento. Teremos também um grande destaque para a   justiça, e as leis, no sentido de  atitude mais equilibrada, da diplomacia, dos contratos, alianças, da arte, ética e estética. Tende a haver crescimento em relação a esses assuntos.
Em fim amanha entramos em um período de energias transformadoras que vão se fazer presente nos próximos 35 anos , pois Saturno chega regendo uma nova era( 35 anos ) e em especial o ano de 2017. Para aqueles que já estão no caminho de despertar, Saturno estará cooperando; porém aqueles que ainda não deram passos ao despertar consciencial Saturno vai cobrar. Como Senhor da ordem e da Disciplina a cobrança dele é forte.
Que possamos preparar nossa mente, nosso coração e nossa alma para as colheitas futuras , para quem tiver oportunidade tire um tempinho essa noite para meditar, agradecer e reverenciar as energias que estão deixando o ciclo e para as novas energias que estão chegando.
Horário de transição 20/03/2017 as 7:30 da manha



Muito bacana né gente, muitas informações e um texto super bem explicado eu até ia resumir mas resolvi pôr exatamente como recebi! Espero que gostem...
Enfim...Desejo um Equinócio de Outono e Ano Novo iluminado à todos nós, com muita sabedoria, sorte, saúde e repleto de realizações!
Até mais...

2 comentários:

  1. Que incrível, realmente 2017 será um ano de inícios, em todos os sentidos. E Mabon, pensando por este lado, tem o mesmo princípio de renovação dá ainda mais forças para este momento... então se é pra renovar, que seja agora mesmo kkkkkk Feliz Mabon e Feliz ano novo astrológico!♥
    Beijos!


    Madessy
    [http://madessy.blogspot.com.br]
    [http://acasadelilith.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir