sexta-feira, 23 de março de 2018

Culinária Mágica - Arroz Doce da Vó Adelina


Olá gente tudo bem? Chegou o friozinho por aqui...bah como eu amo o Outono! Com esse tempo, cozinhar é tudo de bom...que tal um arroz doce quentinho? Essa receita é da minha avó Adelina, ela sempre faz quando vem nos visitar mas quando não está por aqui eu mesma faço e é muito simples e muitoo delicioso!
Sobre o arroz doce, várias pessoas fazem ele já cozinhado no leite, mas para quem quiser que ele cozinhe mais rápido é só cozinhar o arroz primeiro na água, só arroz e água e depois no final quando estiver quase pronto adicione o leite e por fim a gemada!
Muitas pessoas fazem o arroz doce com leite condensado, eu não gosto muito, faço com gemada acho que fica mais tradicional e é o modo como a vó faz aqui também! Mas quem não gosta de gemada, pode usar leite condensado ou só açúcar se quiser mais simples....o bom de cozinhar é que podemos inventar, testar, alterar pro nosso gosto...enfim! Cozinhar é magia, desde o tempero que tu coloca até cuidar para não deixar queimar!
Já que comida é energia....e no arroz doce vai canela, símbolo da prosperidade e sorte, durante o processo de cozinhar, gire sempre a colher na panela para o lado sentido horário e mentalize prosperidade e sorte na sua vida e na vida de quem lhe rodeia! E não esqueça da canela polvilhada no final...
Para a receita os ingredientes são:
Arroz
Leite
Açúcar
Ovos
Canela

Para fazer é o seguinte:

Cozinhe o arroz, a quantia que desejar, eu sempre faço aproximadamente umas 3 xícaras médias, coloque na panela com leite ou se preferir que cozinhe mais rápido coloque água!
Deixe cozinhar, mexa no sentido horário e cuidado para não queimar, se deixar parado por um tempinho já corre o risco! rsrss
Depois de pronto, adicione a gemada que eu geralmente faço assim:
2 ou 3 ovos
6 colheres de açúcar
1 xícara
um pouquinho de água para poder bater

ps: o segredo da gemada é bater, com uma colher vá girando super rápido na xícara até a gemada ficar ''branquinha''!






Depois que adiciona a gemada, deixe ferver uns 2, 3 minutos e desligue o fogo! Sirva e polvilhe canela em cima!

Espero que gostem dessa receita mágica e simplesmente deliciosa! Perfeita para degustar no Outono e inverno ou...o ano inteiro kkk!! Até mais!

Um comentário:

  1. saiba como ganhar skins de pubg free skins csgo free skin
    https://www.skinscsgratis.com

    ResponderExcluir