terça-feira, 10 de julho de 2018

Trabalhando e criando com miçangas

Olá galera tudo certo? Nesse post vim falar um pouco sobre as miçangas, que andam sendo minhas companheiras ultimamente! Peguei gosto depois que vi trabalhos lindos da cultura indígena, de diversas etnias e não só aqui do Brasil mas do mundo! A miçanga desde antigamente encantava os apaixonados por cores e formas, além disso era até mesmo usada como dinheiro em algumas culturas, isso mesmo, as pessoas usavam as miçangas como pagamento! Interessante né?
Eu confesso que logo que comecei a fazer achei meio complicado não estava dando certo mas aí quando deu certo....não parei mais kkk! Aprendi a fazer sozinha, só vendo vídeos e lendo alguns sites que mostravam e ensinavam como fazer. Por ser uma técnica usada no mundo todo, especialmente por algumas etnias do México e aqui no Brasil por exemplo, pela etnia Huni Kuin, existem vários sites que falam sobre as miçangas, vale a pena pesquisar! :)
O tear eu fiz em casa mesmo com pregos e um pedaço de madeira, no tear é onde eu faço os braceletes, colares, pulseiras enfim...e nossa, a partir de cada miçanga, uma por uma, o desenho vai se formando e é lindo de se ver! Fiz algumas coisas já, algumas braceletes, um par de brincos com penas e confesso estar amando, mais que uma arte, é uma terapia! O último trabalho que fiz foi um colar com duas araras ficou maravilhoso eu nem acreditei que fui eu quem fiz kkk estou finalizando assim que acabar posto foto aqui dele...espero que gostem também! Até mais pessoal!






4 comentários: