sábado, 25 de maio de 2019

Você sabia?



Qual a parte do corpo, no mundo árabe, que está sempre à amostra?
Sim, são eles os olhos!
Esse órgão tão lindo e tão importante para nossa vida.
Imagina você dar seus olhos à alguém, quão importante essa pessoa é para você.
Os países árabes do Oriente Médio têm algumas diferenças, mas uma coisa que eles têm em comum é a importância dos olhos em sua cultura.

Eles chamam uns aos outros de meus olhos como um termo de carinho para mostrar que a pessoa é tão valiosa quanto seus próprios olhos.

Os olhos são mencionados em canções onde os olhos são usados ​​para descrever a beleza, o mal, o poder e a alma de alguém.

Os árabes também juram em seus olhos.Eles juram que estão dizendo a verdade ou que farão alguma coisa dizendo: وحياة عينكwehyat ainak”, que significa “juro pela vida de seus olhos" (ou dos meus: wehyat ainy وحياة عيوني).



Não são apenas os olhos vistos como algo de beleza, mas eles também podem ser uma indicação do mal. Muitas vezes é escrito em livros e poesia que um vilão tinha o mal em seus olhos (Al Sharar biaynay الشرار بعينيه), ou fogo está saindo dos olhos de uma pessoa má. Além disso, enfatiza que os olhos identificam as intenções da pessoa.
Eles também carregam ou colocam em suas casas um olho azul conhecido como “nazar” ou como olho grego ou olho turco, que acredita-se que expele o mau olhado!

Apesar da noção do “mau olhado”, os olhos, em geral, dos povos árabes são considerados belos e é por isso que os olhos são intrinsecamente descritos na literatura, nos cantos e na poesia árabes. Dirigir-se ao seu amado como: “você é meus olhos” (ya ayouni) يا عيوني) é uma expressão comum!

Gostaram?
Acho interessante postar um pouco sobre minha cultura aqui... espero que gostem e até mais!!!🔮🙏🕉

Fonte: arabeegipcio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário