sábado, 25 de maio de 2019

Você sabia?



Rudraksha é o nome dado às sementes oriundas da árvore da espécie Elaeocarpus ganitrus, encontrada na Índia, Nepal, no Tibet, Indonésia e na Malásia , cujas sementes, tiradas do fruto - semelhante a uma noz da planta de mesmo nome, são consideradas como verdadeiras joias nos Vedas, Puranas e nos Upanishads, muito utilizadas nos japamalas para meditação, tanto pelas suas propriedades medicinais, bem como por estar associada à figura mitológica do Senhor Shiva

Rudraksha vem do Sânscrito e é composto por duas palavras: Rudra e Aksha.

Rudra é outro nome de Lord Shiva e Aksha significa olhos.

Conta a lenda que Lord Shiva passou mil anos a meditar para o bem de todos os seres e ao abrir os olhos as suas lágrimas ao pousarem na terra deram origem à árvore sagrada de rudraksha.

Os olhos de Shiva (Rudra) são considerados a expressão mais poderosa da Força Cósmica, sendo a semente de Rudraksha um objecto de veneração e o meio para alcançar o eu superior.

A Rudraksha simboliza a união do Céu e da Terra. As sementes são preciosas e raras e espiritualmente são usadas para meditação, recitação dos mantras e cerimónias.

Os antigos monges descobriram que quando as usavam se sentiam mais tranquilos e conseguiam manter a concentração na meditação por mais tempo.



As rudrakshas actuam como um gerador de energia que carrega o campo energético, os Chakras, a Kundalini e os centros nervosos cerebrais.

Quando usadas junto à pele aumentam a clareza mental, a memória e acalmam o sistema nervoso central libertando assim a mente de pensamentos negativos. Aumenta a imunidade, a energia e a resistência físicas.

Quando usadas junto ao coração (junto à pele) podem equilibrar o campo magnético cardíaco, harmonizar o pulso, melhorar a circulação sanguínea e purificar o sangue. As Rudrakshas são organismos vivos que vibram e actuam directamente no nosso sistema nervoso central dando origem a processos biológicos que promovem calma, tranquilidade e emoções mais positivas.

Diz-se também que a Rudraksha absorve a energia do Sol e depois a vai distribuindo pelo nosso corpo.

Interessante né?!


Para quem se interessar tenho pulseiras de Rudraksha para vender é só enviar um email para rokaiaa_@hotmail.com


3 comentários: